sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Alemanha prescinde do lesionado Reus na lista final de convocados para o Euro2016

O selecionador alemão de futebol, Joachim Löw, fez hoje sair Marco Reus da lista de convocados, optando por manter 'capitão' Bastian Schweinsteiger, no dia em que anunciou a lista final de 23 jogadores para o Euro2016.

© Hannibal Hanschke / Reuters

Em relação à pré-seleção de 27 futebolistas, o técnico prescindiu de Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen), Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Marco Reus (Borussia Dortmund) e Sebastian Rudy (Hoffenheim).

Reus, que hoje completa 27 anos, falha o Europeu devido a uma lesão na virilha, depois de também ter ficado de fora do Mundial2014, que a Alemanha venceu.

"Em relação a Marco Reus os médicos não conseguiam ter um prognóstico claro se estaria apto a tempo do Europeu, razão pela qual decidimos tirá-lo da lista", justificou o selecionador germânico.

Schweinsteiger, que tem recuperado também de uma lesão, lidera a lista dos 14 campeões mundiais que figuram entre os 23 convocados, tal como o guarda-redes titularíssimo da seleção germânica e do Bayern Munique, Manuel Neuer.

O selecionador alemão incluiu inicialmente na lista três jovens promessas dos escalões mais jovens, casos de Julian Brandt, Joshua Kimmich e Julian Weigl, mas hoje manteve apenas os dois últimos.

A Alemanha integra o Grupo C do Euro2016, juntamente com Irlanda do Norte, Polónia e Ucrânia.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern Munique), Bernd Leno, (Bayer Leverkusen) e Marc-André ter Stegen (FC Barcelona/Esp).

- Defesas: Shkodran Mustafi (Valência/Esp), Jerome Boateng (Bayern Munique), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Jonas Hector (Colónia), Emre Can (Liverpool/Ing), Antonio Rüdiger (Roma/Ita) e Emre Can (Liverpool/Ing).

- Médios: Julian Draxler (Wolfsburg), Sami Khedira (Juventus/Ita), Toni Kroos (Real Madrid/Esp), Thomas Müller (Bayern Munique), Mesut Özil (Arsenal/Ing), Lukas Podolski (Galatasaray/Tur), André Schürrle (Wolfsburg) e Bastian Schweinsteiger (Manchester United/Ing).

- Avançados: Mario Götze (Bayern Munique), Mario Gomez (Besiktas/Tur), Leroy Sané (Schalke 04), Julian Weigl (Borussia Dortmund) e Joshua Kimmich (Bayern Munique).

Lusa

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Hotel inovador na Madeira
    2:23

    Economia

    O grupo Pestana está a construir no Funchal, um novo e único hotel, através de uma técnica inovadora que quase não utiliza cimento. Este vai ser o primeiro hotel do mundo construído com um sistema modular desenvolvido em Portugal. O hotel vai ter 77 quartos e vai ficar construído em apenas seis meses. O maior grupo hoteleiro português admite recorrer a este novo sistema em futuros hotéis.

  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43

    Daesh

    Há suspeitas de que o Daesh tenha criado uma vala comum com cerca de seis mil corpos a sul de Mossul, no Iraque. A área em redor estará minada. A revelação é de uma equipa de reportagem da televisão britânica Sky News.

  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.