sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Alemanha prescinde do lesionado Reus na lista final de convocados para o Euro2016

O selecionador alemão de futebol, Joachim Löw, fez hoje sair Marco Reus da lista de convocados, optando por manter 'capitão' Bastian Schweinsteiger, no dia em que anunciou a lista final de 23 jogadores para o Euro2016.

© Hannibal Hanschke / Reuters

Em relação à pré-seleção de 27 futebolistas, o técnico prescindiu de Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen), Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Marco Reus (Borussia Dortmund) e Sebastian Rudy (Hoffenheim).

Reus, que hoje completa 27 anos, falha o Europeu devido a uma lesão na virilha, depois de também ter ficado de fora do Mundial2014, que a Alemanha venceu.

"Em relação a Marco Reus os médicos não conseguiam ter um prognóstico claro se estaria apto a tempo do Europeu, razão pela qual decidimos tirá-lo da lista", justificou o selecionador germânico.

Schweinsteiger, que tem recuperado também de uma lesão, lidera a lista dos 14 campeões mundiais que figuram entre os 23 convocados, tal como o guarda-redes titularíssimo da seleção germânica e do Bayern Munique, Manuel Neuer.

O selecionador alemão incluiu inicialmente na lista três jovens promessas dos escalões mais jovens, casos de Julian Brandt, Joshua Kimmich e Julian Weigl, mas hoje manteve apenas os dois últimos.

A Alemanha integra o Grupo C do Euro2016, juntamente com Irlanda do Norte, Polónia e Ucrânia.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern Munique), Bernd Leno, (Bayer Leverkusen) e Marc-André ter Stegen (FC Barcelona/Esp).

- Defesas: Shkodran Mustafi (Valência/Esp), Jerome Boateng (Bayern Munique), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Jonas Hector (Colónia), Emre Can (Liverpool/Ing), Antonio Rüdiger (Roma/Ita) e Emre Can (Liverpool/Ing).

- Médios: Julian Draxler (Wolfsburg), Sami Khedira (Juventus/Ita), Toni Kroos (Real Madrid/Esp), Thomas Müller (Bayern Munique), Mesut Özil (Arsenal/Ing), Lukas Podolski (Galatasaray/Tur), André Schürrle (Wolfsburg) e Bastian Schweinsteiger (Manchester United/Ing).

- Avançados: Mario Götze (Bayern Munique), Mario Gomez (Besiktas/Tur), Leroy Sané (Schalke 04), Julian Weigl (Borussia Dortmund) e Joshua Kimmich (Bayern Munique).

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Mariana Mortágua acusa Governo anterior de deixar escapar milhões para offshores
    1:39

    Opinião

    Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Esquerda Direita. Mariana Mortágua acusou o Governo anterior de, por opção ou negligência, ter deixado escapar 10 mil milhões de euros para offshores. Já Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, desvalorizou o assunto afirmando que serve apenas para desviar as atenções da questão da Caixa Geral de Depósitos

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.