sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Espanha defende título sem Isco nem Saúl Ñiguez mas com Casillas

O guarda-redes Iker Casillas, do FC Porto, integra o lote definitivo, hoje anunciado, dos eleitos da Espanha para o Euro2016 de futebol, ao contrário de Isco (Real Madrid) e Saúl Ñiguez (Atlético de Madrid).

© Reuters Staff / Reuters

O selecionador Vicente del Bosque excluiu, por opção técnica, os dois jogadores dos 25 pré-convocados, assim como o madridista Dani Carvajal, por lesão, e assegurou que "o plantel ficou equilibrado", em declarações proferidas em Salzburgo, na Áustria, onde a equipa se encontra em preparação para a defesa do título europeu.

"Tivemos que escolher e preferimos os que estão", disse Del Bosque, que assumiu ter usado como critério "dois jogadores para cada posição, à exceção da baliza", razão pela qual referiu outras ausências, como Juan Mata e Santi Cazorla.

A Espanha integra o grupo D, juntamente com a República Checa, a Turquia e a Croácia.

Lista dos 23 convocados da Espanha:

- Guarda-redes: Iker Casillas (FC Porto/POR), David de Gea (Manchester United/ING) e Sergio Rico (Sevilha).

- Defesas: Sergio Ramos (Real Madrid), Héctor Bellarín (Arsenal(ING), Gerard Piqué, Jordi Alba, Marc Bartra (FC Barcelona), César Azpilicueta (Chelsea/ING) e Juanfran Torres (Atlético de Madrid).

- Médios: Mikel San José (Athletic Bilbau), Bruno Soriano (Villarreal), Sergio Busquets e Andrés Iniesta (FC Barcelona), Koke Resurrección (Atlético de Madrid), Thiago Alcántara (Bayern Munique/ALE), Cesc Fábregas (Chelsea/ING) e David Silva (Manchester City/ING).

- Avançados: Pedro Rodríguez (Chelsea/ING), Aritz Aduriz (Athletic Bilbao), Manuel Agudo 'Nolito' (Celta de Vigo), Álvaro Morata (Juventus/ITA) e Lucas Vázquez (Real Madrid).

Lusa

  • Hoje é notícia 

    País

    O PSD leva a debate parlamentar a reprogramação do atual quadro comunitário, desafiando os partidos a pronunciarem-se sobre a proposta inicial do Governo, que considera "não servir o país". Os parceiros sociais e o Governo reúnem-se na Concertação Social para discutirem o Programa Nacional de Reformas. O Sporting de Braga procura alcançar o Sporting no 3º lugar da I Liga, ao defrontar o Marítimo na abertura da 31.ª jornada. Estas e outras notícias marcam a atualidade desta sexta-feira.

  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01

    País

    Dezassete anos depois, Lisboa vai ter as primeiras salas de consumo assistido, vulgarmente conhecidas como salas de chuto. O objetivo é apoiar os mais de 1400 toxicodependentes sinalizados e evitar a propagação de doenças.

  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC