sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Espanha defende título sem Isco nem Saúl Ñiguez mas com Casillas

O guarda-redes Iker Casillas, do FC Porto, integra o lote definitivo, hoje anunciado, dos eleitos da Espanha para o Euro2016 de futebol, ao contrário de Isco (Real Madrid) e Saúl Ñiguez (Atlético de Madrid).

© Reuters Staff / Reuters

O selecionador Vicente del Bosque excluiu, por opção técnica, os dois jogadores dos 25 pré-convocados, assim como o madridista Dani Carvajal, por lesão, e assegurou que "o plantel ficou equilibrado", em declarações proferidas em Salzburgo, na Áustria, onde a equipa se encontra em preparação para a defesa do título europeu.

"Tivemos que escolher e preferimos os que estão", disse Del Bosque, que assumiu ter usado como critério "dois jogadores para cada posição, à exceção da baliza", razão pela qual referiu outras ausências, como Juan Mata e Santi Cazorla.

A Espanha integra o grupo D, juntamente com a República Checa, a Turquia e a Croácia.

Lista dos 23 convocados da Espanha:

- Guarda-redes: Iker Casillas (FC Porto/POR), David de Gea (Manchester United/ING) e Sergio Rico (Sevilha).

- Defesas: Sergio Ramos (Real Madrid), Héctor Bellarín (Arsenal(ING), Gerard Piqué, Jordi Alba, Marc Bartra (FC Barcelona), César Azpilicueta (Chelsea/ING) e Juanfran Torres (Atlético de Madrid).

- Médios: Mikel San José (Athletic Bilbau), Bruno Soriano (Villarreal), Sergio Busquets e Andrés Iniesta (FC Barcelona), Koke Resurrección (Atlético de Madrid), Thiago Alcántara (Bayern Munique/ALE), Cesc Fábregas (Chelsea/ING) e David Silva (Manchester City/ING).

- Avançados: Pedro Rodríguez (Chelsea/ING), Aritz Aduriz (Athletic Bilbao), Manuel Agudo 'Nolito' (Celta de Vigo), Álvaro Morata (Juventus/ITA) e Lucas Vázquez (Real Madrid).

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.