sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Espanha defende título sem Isco nem Saúl Ñiguez mas com Casillas

O guarda-redes Iker Casillas, do FC Porto, integra o lote definitivo, hoje anunciado, dos eleitos da Espanha para o Euro2016 de futebol, ao contrário de Isco (Real Madrid) e Saúl Ñiguez (Atlético de Madrid).

© Reuters Staff / Reuters

O selecionador Vicente del Bosque excluiu, por opção técnica, os dois jogadores dos 25 pré-convocados, assim como o madridista Dani Carvajal, por lesão, e assegurou que "o plantel ficou equilibrado", em declarações proferidas em Salzburgo, na Áustria, onde a equipa se encontra em preparação para a defesa do título europeu.

"Tivemos que escolher e preferimos os que estão", disse Del Bosque, que assumiu ter usado como critério "dois jogadores para cada posição, à exceção da baliza", razão pela qual referiu outras ausências, como Juan Mata e Santi Cazorla.

A Espanha integra o grupo D, juntamente com a República Checa, a Turquia e a Croácia.

Lista dos 23 convocados da Espanha:

- Guarda-redes: Iker Casillas (FC Porto/POR), David de Gea (Manchester United/ING) e Sergio Rico (Sevilha).

- Defesas: Sergio Ramos (Real Madrid), Héctor Bellarín (Arsenal(ING), Gerard Piqué, Jordi Alba, Marc Bartra (FC Barcelona), César Azpilicueta (Chelsea/ING) e Juanfran Torres (Atlético de Madrid).

- Médios: Mikel San José (Athletic Bilbau), Bruno Soriano (Villarreal), Sergio Busquets e Andrés Iniesta (FC Barcelona), Koke Resurrección (Atlético de Madrid), Thiago Alcántara (Bayern Munique/ALE), Cesc Fábregas (Chelsea/ING) e David Silva (Manchester City/ING).

- Avançados: Pedro Rodríguez (Chelsea/ING), Aritz Aduriz (Athletic Bilbao), Manuel Agudo 'Nolito' (Celta de Vigo), Álvaro Morata (Juventus/ITA) e Lucas Vázquez (Real Madrid).

Lusa

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC