sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Rashford mantém-se nos convocados de Inglaterra para o Euro2016

O futebolista Marcus Rashford, de 18 anos, mantém-se na lista final de convocados da Inglaterra para o Euro2016, na qual o selecionador Roy Hodgson fez sair Danny Drinkwater (Leicester) e Andros Townsend (Newcastle).

© Reuters Staff / Reuters

Dos 26 pré-selecionados era já certa a exclusão do médio Fabian Delph (Manchester City), que se encontra lesionado.

Marcus Rashford tem sido a nova sensação no futebol inglês, numa época em que marcou oito golos e disputou 18 jogos desde que foi chamado em fevereiro à equipa do Manchester United, e que se estreou na sexta-feira pela seleção inglesa.

O jovem avançado, que foi titular, precisou apenas de três minutos para marcar no particular com a Austrália, ao fazer o primeiro golo do jogo em que os ingleses venceram por 2-1.

A sua presença na seleção inglesa chegou a equacionar a possibilidade da saída de Daniel Sturridge (Liverpool), que recupera de uma lesão, mas Roy Hodgson optou por cinco avançados, nos quais incluiu também Vardy, Rooney e Harry Kane.

A Inglaterra integra o Grupo B, em que defronta Eslováquia, Rússia e País de Gales.

O Euro2016 disputa-se entre 10 de junho e 10 de julho, em França.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Fraser Forster (Southampton), Joe Hart (Manchester City) e Tom Heaton (Burnley).

- Defesas: Ryan Bertrand (Southampton), Gary Cahill (Chelsea), Nathaniel Clyne (Liverpool), Danny Rose (Tottenham), Chris Smalling (Manchester United), John Stones (Everton) e Kyle Walker (Tottenham).

- Médios: Dele Alli (Tottenham), Ross Barkley (Everton), Eric Dier (Tottenham), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Liverpool), James Milner (Liverpool), Raheem Sterling (Manchester City) e Jack Wilshere (Arsenal).

- Avançados: Harry Kane (Tottenham Hotspur), Marcus Rashford (Manchester United), Wayne Rooney (Manchester United, capt), Daniel Sturridge (Liverpool) e Jamie Vardy (Leicester City).

Lusa

  • Portugal prepara particular com a Inglaterra

    Euro 2016

    A seleção portuguesa continua hoje a preparação para a fase final do Euro 2016 de futebol com mais um treino na Cidade do Futebol, tendo agora em vista o particular com a Inglaterra, agendado para quinta-feira, em Londres.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.