sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Rashford mantém-se nos convocados de Inglaterra para o Euro2016

O futebolista Marcus Rashford, de 18 anos, mantém-se na lista final de convocados da Inglaterra para o Euro2016, na qual o selecionador Roy Hodgson fez sair Danny Drinkwater (Leicester) e Andros Townsend (Newcastle).

© Reuters Staff / Reuters

Dos 26 pré-selecionados era já certa a exclusão do médio Fabian Delph (Manchester City), que se encontra lesionado.

Marcus Rashford tem sido a nova sensação no futebol inglês, numa época em que marcou oito golos e disputou 18 jogos desde que foi chamado em fevereiro à equipa do Manchester United, e que se estreou na sexta-feira pela seleção inglesa.

O jovem avançado, que foi titular, precisou apenas de três minutos para marcar no particular com a Austrália, ao fazer o primeiro golo do jogo em que os ingleses venceram por 2-1.

A sua presença na seleção inglesa chegou a equacionar a possibilidade da saída de Daniel Sturridge (Liverpool), que recupera de uma lesão, mas Roy Hodgson optou por cinco avançados, nos quais incluiu também Vardy, Rooney e Harry Kane.

A Inglaterra integra o Grupo B, em que defronta Eslováquia, Rússia e País de Gales.

O Euro2016 disputa-se entre 10 de junho e 10 de julho, em França.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Fraser Forster (Southampton), Joe Hart (Manchester City) e Tom Heaton (Burnley).

- Defesas: Ryan Bertrand (Southampton), Gary Cahill (Chelsea), Nathaniel Clyne (Liverpool), Danny Rose (Tottenham), Chris Smalling (Manchester United), John Stones (Everton) e Kyle Walker (Tottenham).

- Médios: Dele Alli (Tottenham), Ross Barkley (Everton), Eric Dier (Tottenham), Jordan Henderson (Liverpool), Adam Lallana (Liverpool), James Milner (Liverpool), Raheem Sterling (Manchester City) e Jack Wilshere (Arsenal).

- Avançados: Harry Kane (Tottenham Hotspur), Marcus Rashford (Manchester United), Wayne Rooney (Manchester United, capt), Daniel Sturridge (Liverpool) e Jamie Vardy (Leicester City).

Lusa

  • Portugal prepara particular com a Inglaterra

    Euro 2016

    A seleção portuguesa continua hoje a preparação para a fase final do Euro 2016 de futebol com mais um treino na Cidade do Futebol, tendo agora em vista o particular com a Inglaterra, agendado para quinta-feira, em Londres.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10