sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Selecionador francês considera injustos os assobios dos adeptos a Olivier Giroud

O selecionador francês Didier Deschamps defendeu hoje o avançado do Arsenal Olivier Giroud na sequência dos assobios que os adeptos lhe dirigiram na partida de preparação para o Euro2016 de futebol, frente aos Camarões, na segunda-feira.

© Reuters Staff / Reuters

"Esses assobios partiram, certamente, de uma minoria e são totalmente injustos", disse Deschamps, depois de o avançado de 29 anos ter sido assobiado por uma falange de adeptos na bancada do estádio de La Beaujoire, em Nantes, quando o seu nome foi anunciado como fazendo parte 'onze' inicial dos "blues".

Deschamps alegou que, "até prova em contrário, Giroud tem feito golos pela França, que é aquilo que se pede" ao jogador, como, de resto, voltou a acontecer na partida frente aos Camarões, no qual marcou o segundo golo dos gauleses na vitória por 3-2.

Por isso, nada fará demover o selecionador francês: "Continuo a contar com ele e a equipa também. A solidariedade entre os jogadores é muito importante e o primeiro a motivá-lo é o seu colega 'Dede' Gignac, que joga na mesma posição."

"Olivier é um dos jogadores que terá um papel a desempenhar na seleção francesa", garantiu Deschamps, após a chegada da comitiva à Áustria, onde fará um estágio de quatro dias num complexo desportivo nos Alpes.

A seleção gaulesa volta a entrar em ação no sábado, frente à Escócia, em Metz, último jogo de preparação antes da abertura do Euro2016, frente à Roménia, no próximo dia 10 de junho.

Lusa

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.