sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Nani passa a ser o quarto mais internacional de sempre da seleção portuguesa

Nani somou hoje a sua 95.ª internacionalização no particular entre Portugal e Inglaterra, que serve de preparação para o Euro 2016, e tornou-se no quarto futebolista da história com mais jogos disputados pela seleção nacional, tendo ultrapassado Rui Costa.

PAULO CUNHA/LUSA

Com a titularidade no Estádio de Wembley, o extremo de 29 anos, que usou a braçadeira de capitão, passou definitivamente o antigo médio do Benfica e isolou-se no quarto lugar, ficando a 16 jogos de ultrapassar Fernando Couto, que é o terceiro.

Nani tinha igualado Rui Costa a 29 de março deste ano, num particular com a Bélgica (2-1), disputado em Leiria. Costa fez o seu último jogo pela seleção nacional a 4 de julho de 2004, na final do Europeu com a Grécia (0-1), no Estádio da Luz, em Lisboa.

Com apenas 19 anos, Nani estreou-se pela principal equipa de Portugal a 1 de setembro de 2006, num particular com a Dinamarca, em Brondby, que terminou com uma derrota, por 4-2. O jogador formado no Sporting fez o segundo golo da seleção nacional.

Cinco anos depois, o extremo alcançou a marca das 50 internacionalizações num jogo realizado em Zenica, perante a Bósnia-Herzegoniva (0-0), da primeira mão do play-off de acesso à fase final do Euro 2012.

Com o encontro de Londres, Nani ficou a cinco jogos de entrar no restrito grupo dos centenários, que é composto por Luís Figo (127), Cristiano Ronaldo (125) e Fernando Couto (110), podendo já alcançar esse feito no Euro 2016.

Em França, o jogador do Fenerbahçe vai disputar a quarta fase final da carreira, depois de ter estado presente no Euro 2008, Euro 2012 e Mundial 2014.

Além das 95 internacionalizações, Nani tem 18 golos marcados pela seleção nacional.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.