sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Pilotos franceses em greve na semana em que arranca o Euro 2016

Uma grande parte dos pilotos franceses de aviação vai estar em greve, durante a primeira semana do europeu de futebol. Um dos sindicatos - que representa 25% da classe - emitiu hoje um pré-aviso de greve.

© Hyungwon Kang / Reuters

A paralisação entre 11 e 14 de junho coincide com o arranque do Euro 2016 em França, e prende-se com aumentos salariais.

Os outros sindicatos ainda não confirmaram se se juntam ou não à paralisação. Importa lembrar que no início desta semana, os pilotos da Air France já se tinham manifestado a favor da marcação de uma greve prolongada, para que a administração da companhia recue na política de cortes.

França está há vários meses mergulhada numa série de manifestações e greves, nos mais diversos sectores, contra o novo código de trabalho, do governo socialista de François Hollande.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC