sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Pilotos franceses em greve na semana em que arranca o Euro 2016

Uma grande parte dos pilotos franceses de aviação vai estar em greve, durante a primeira semana do europeu de futebol. Um dos sindicatos - que representa 25% da classe - emitiu hoje um pré-aviso de greve.

© Hyungwon Kang / Reuters

A paralisação entre 11 e 14 de junho coincide com o arranque do Euro 2016 em França, e prende-se com aumentos salariais.

Os outros sindicatos ainda não confirmaram se se juntam ou não à paralisação. Importa lembrar que no início desta semana, os pilotos da Air France já se tinham manifestado a favor da marcação de uma greve prolongada, para que a administração da companhia recue na política de cortes.

França está há vários meses mergulhada numa série de manifestações e greves, nos mais diversos sectores, contra o novo código de trabalho, do governo socialista de François Hollande.

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.