sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Pilotos franceses em greve na semana em que arranca o Euro 2016

Uma grande parte dos pilotos franceses de aviação vai estar em greve, durante a primeira semana do europeu de futebol. Um dos sindicatos - que representa 25% da classe - emitiu hoje um pré-aviso de greve.

© Hyungwon Kang / Reuters

A paralisação entre 11 e 14 de junho coincide com o arranque do Euro 2016 em França, e prende-se com aumentos salariais.

Os outros sindicatos ainda não confirmaram se se juntam ou não à paralisação. Importa lembrar que no início desta semana, os pilotos da Air France já se tinham manifestado a favor da marcação de uma greve prolongada, para que a administração da companhia recue na política de cortes.

França está há vários meses mergulhada numa série de manifestações e greves, nos mais diversos sectores, contra o novo código de trabalho, do governo socialista de François Hollande.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.