sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Pilotos franceses em greve na semana em que arranca o Euro 2016

Uma grande parte dos pilotos franceses de aviação vai estar em greve, durante a primeira semana do europeu de futebol. Um dos sindicatos - que representa 25% da classe - emitiu hoje um pré-aviso de greve.

© Hyungwon Kang / Reuters

A paralisação entre 11 e 14 de junho coincide com o arranque do Euro 2016 em França, e prende-se com aumentos salariais.

Os outros sindicatos ainda não confirmaram se se juntam ou não à paralisação. Importa lembrar que no início desta semana, os pilotos da Air France já se tinham manifestado a favor da marcação de uma greve prolongada, para que a administração da companhia recue na política de cortes.

França está há vários meses mergulhada numa série de manifestações e greves, nos mais diversos sectores, contra o novo código de trabalho, do governo socialista de François Hollande.

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.