sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Ferro Rodrigues acredita que Portugal tem a melhor geração de futebolistas

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, disse hoje que espera que Portugal seja campeão europeu, numa competição onde, acredita, a "equipa das quinas" terá a melhor geração de futebolistas.

ARMANDO FRANCA

"Espero que Portugal possa fazer melhor do que nunca, ser campeão europeu, pois já fiz em segundo lugar, esta é a época para tirar dúvidas, que eu não tenho, mas há quem tenha, sobre se esta geração de futebolistas portugueses não é a melhor de sempre e eu estou convencido que é e estou muito esperançado", afirmou aos jornalistas antes de visitar a Cidade do Futebol, em Oeiras.

Apesar de rejeitar comparações, o presidente da Assembleia da República diz que Portugal tem oportunidade de ser uma geração de jogadores vencedores.

"É difícil comparar uma seleção de 1966 com 2016, já passaram 50 anos e o futebol é muito diferente tem coisas melhores, outras piores, o grau de exigência maior, mas esta geração tem a grande oportunidade de demonstrar que é uma geração não de vencidos mas de vencedores", sublinhou.

Ferro Rodrigues mostrou-se um seguidor atento da seleção portuguesa: "Sou um entusiasta do futebol desde que me lembro, acompanhei a seleção e foram momentos inolvidáveis nos quais fiz milhares de quilómetros para ver a seleção por exemplo na Alemanha e Suíça e sempre com resultados bons".

Lusa

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07