sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Presidente da AR visita seleção nacional na Cidade do Futebol

A seleção portuguesa de futebol continua hoje a preparação para o Euro 2016 com um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras, um dia depois da derrota com Inglaterra (1-0), em Londres, no segundo teste para a fase final.

Cidade do Futebol inaugurada hoje

Cidade do Futebol inaugurada hoje

Miguel A.Lopes

Portugal tem um encontro agendado para as 15:30, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social. Antes, às 15:00, um jogador irá falar aos jornalistas em conferência de imprensa.

Além do treino, a comitiva lusa vai receber a visita do presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, que se vai deslocar à Cidade do Futebol, a convite do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, para desejar felicidades à seleção nacional.

Na quinta-feira, Portugal perdeu com a Inglaterra, no segundo encontro de preparação para o Euro 2016, devido a um golo Chris Smalling, aos 86 minutos. Bruno Alves viu o cartão vermelho direto, aos 35, e deixou a 'equipa das quinas' com menos uma unidade.

Pepe e Cristiano Ronaldo só juntam à comitiva lusa no domingo e fecham a lista de 23 convocados do selecionador Fernando Santos.

Ainda antes de viajar para França, Portugal defronta a Estónia, a 08 de junho, no Estádio da Luz.

No Euro 2016, a seleção nacional vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

Com Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.