sicnot

Perfil

Euro 2016

Nani diz que os jogadores da seleção estão focados em cumprir os objetivos

Nani diz que os jogadores da seleção estão focados em cumprir os objetivos

Ronaldo e Pepe juntaram-se, esta tarde, aos restantes convocados de Fernando Santos para o Euro 2016. Depois de um dia de folga, os jogadores regressaram ao trabalho. Devido ao cancelamento do voo do Porto para Lisboa, João Moutinho, André Gomes e Ricardo Carvalho ainda não estão na cidade do futebol, em Oeiras. É lá que preparam o jogo de quarta-feira com a Estónia, o amigável que será o último teste antes de rumarem a França para o Campeonato Europeu de futebol. Antes do treino, que começou por volta das 18:30, Nani foi até à sala de imprensa responder às perguntas dos jornalistas. O jogador admitiu que pode voltar a Portugal, ao Benfica, na próxima época, e sobre o Euro 2016 disse que a motivação dos jogadores é ambiciosa.

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02