sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

O onze de Portugal

Rui Patrício, Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho, Raphael Guerreiro, Danilo, Moutinho, João Mário, André Gomes, Nani e Cristiano Ronaldo são os jogadores de Portugal que jogam esta noite com a Islândia. Nani vai hoje ser o companheiro de ataque de Cristiano Ronaldo no 'onze' titular que a seleção portuguesa de futebol vai apresentar frente à Islândia, na estreia no grupo F do Euro2016.

MIGUEL A. LOPES

No esperado 4-4-2 do selecionador Fernando Santos, os dois jogadores vão ser os mais adiantados da equipa de Portugal e terão o apoio de um meio campo formado por Danilo e João Moutinho, mais ao centro, e João Mário e André Gomes, que deverão cair para as alas.

De fora ficou Ricardo Quaresma, que deu nas vistas durante a fase de preparação e era apontado ao 'onze', acabando por sofrer uma mialgia na coxa direita a dois dias do duelo com os islandeses.

Na defesa, à frente do guarda-redes Rui Patrício, vão estar Pepe e Ricardo Carvalho como dupla de centrais, cabendo a tarefa de lateral-esquerdo a Raphael Guerreiro e a de lateral-direito a Vieirinha.

Portugal e Islândia defrontam-se às 21:00 (20:00 de Lisboa), na primeira jornada do grupo F, num encontro que será arbitrado pelo turco Cuneyt Çakir, no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.