sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

O onze de Portugal

Rui Patrício, Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho, Raphael Guerreiro, Danilo, Moutinho, João Mário, André Gomes, Nani e Cristiano Ronaldo são os jogadores de Portugal que jogam esta noite com a Islândia. Nani vai hoje ser o companheiro de ataque de Cristiano Ronaldo no 'onze' titular que a seleção portuguesa de futebol vai apresentar frente à Islândia, na estreia no grupo F do Euro2016.

MIGUEL A. LOPES

No esperado 4-4-2 do selecionador Fernando Santos, os dois jogadores vão ser os mais adiantados da equipa de Portugal e terão o apoio de um meio campo formado por Danilo e João Moutinho, mais ao centro, e João Mário e André Gomes, que deverão cair para as alas.

De fora ficou Ricardo Quaresma, que deu nas vistas durante a fase de preparação e era apontado ao 'onze', acabando por sofrer uma mialgia na coxa direita a dois dias do duelo com os islandeses.

Na defesa, à frente do guarda-redes Rui Patrício, vão estar Pepe e Ricardo Carvalho como dupla de centrais, cabendo a tarefa de lateral-esquerdo a Raphael Guerreiro e a de lateral-direito a Vieirinha.

Portugal e Islândia defrontam-se às 21:00 (20:00 de Lisboa), na primeira jornada do grupo F, num encontro que será arbitrado pelo turco Cuneyt Çakir, no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne.

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.