sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

O onze de Portugal

Rui Patrício, Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho, Raphael Guerreiro, Danilo, Moutinho, João Mário, André Gomes, Nani e Cristiano Ronaldo são os jogadores de Portugal que jogam esta noite com a Islândia. Nani vai hoje ser o companheiro de ataque de Cristiano Ronaldo no 'onze' titular que a seleção portuguesa de futebol vai apresentar frente à Islândia, na estreia no grupo F do Euro2016.

MIGUEL A. LOPES

No esperado 4-4-2 do selecionador Fernando Santos, os dois jogadores vão ser os mais adiantados da equipa de Portugal e terão o apoio de um meio campo formado por Danilo e João Moutinho, mais ao centro, e João Mário e André Gomes, que deverão cair para as alas.

De fora ficou Ricardo Quaresma, que deu nas vistas durante a fase de preparação e era apontado ao 'onze', acabando por sofrer uma mialgia na coxa direita a dois dias do duelo com os islandeses.

Na defesa, à frente do guarda-redes Rui Patrício, vão estar Pepe e Ricardo Carvalho como dupla de centrais, cabendo a tarefa de lateral-esquerdo a Raphael Guerreiro e a de lateral-direito a Vieirinha.

Portugal e Islândia defrontam-se às 21:00 (20:00 de Lisboa), na primeira jornada do grupo F, num encontro que será arbitrado pelo turco Cuneyt Çakir, no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.