sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

O onze de Portugal

Rui Patrício, Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho, Raphael Guerreiro, Danilo, Moutinho, João Mário, André Gomes, Nani e Cristiano Ronaldo são os jogadores de Portugal que jogam esta noite com a Islândia. Nani vai hoje ser o companheiro de ataque de Cristiano Ronaldo no 'onze' titular que a seleção portuguesa de futebol vai apresentar frente à Islândia, na estreia no grupo F do Euro2016.

MIGUEL A. LOPES

No esperado 4-4-2 do selecionador Fernando Santos, os dois jogadores vão ser os mais adiantados da equipa de Portugal e terão o apoio de um meio campo formado por Danilo e João Moutinho, mais ao centro, e João Mário e André Gomes, que deverão cair para as alas.

De fora ficou Ricardo Quaresma, que deu nas vistas durante a fase de preparação e era apontado ao 'onze', acabando por sofrer uma mialgia na coxa direita a dois dias do duelo com os islandeses.

Na defesa, à frente do guarda-redes Rui Patrício, vão estar Pepe e Ricardo Carvalho como dupla de centrais, cabendo a tarefa de lateral-esquerdo a Raphael Guerreiro e a de lateral-direito a Vieirinha.

Portugal e Islândia defrontam-se às 21:00 (20:00 de Lisboa), na primeira jornada do grupo F, num encontro que será arbitrado pelo turco Cuneyt Çakir, no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite