sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

O "onze" da seleção nacional frente à Hungria

Já foi divulgado o "onze" da seleção nacional para o jogo frente à Hungria. Rui Patrício, Vieirinha, Ricardo Carvalho, Pepe, Eliseu, William Carvalho, André Gomes, João Moutinho, João Mário, Nani e Cristiano Ronaldo são os jogadores escolhidos para alinhar na partida decisiva desta tarde.

MIGUEL A. LOPES/ LUSA

No Estádio do Lyon, João Mário recuperou a titularidade, relegando Ricardo Quaresma para o banco, enquanto Eliseu vai estrear-se na prova no lugar que tem sido ocupado por Raphael Guerreiro, que não terá recuperado dos problemas musculares dos últimos dias.

Sendo assim, Rui Patrício vai voltar a ser o guarda-redes e terá à sua frente um quarteto defensivo composto por Vieirinha na direita, Pepe e Ricardo Carvalho no centro e Eliseu na esquerda.

No meio campo, William Carvalho volta a ser a unidade mais recuada, tendo a companhia de João Moutinho e também de João Mário e André Gomes. O jogador do Valência também se queixou de dores musculares, mas recuperou a tempo de defrontar os húngaros.

Na frente, Nani fará companhia a Cristiano Ronaldo, repetindo a dupla dos últimos dois jogos.

Do lado da Hungria, já apurada, o selecionador Bernd Storck operou cinco alterações em relação ao encontro com a Islândia (1-1), poupando três jogadores que estavam em risco de suspensão (Tamás Kadar, Ádám Nagy e Laszlo Kleinheisler) e também Zoltan Stieber e Tamás Priskin.

No 'onze' entraram Mihály Korhut, Ákos Elek, Ádám Szalai, Gergo Lovrencsics e Ádám Pinter. Balázs Dzsudzsak, a 'estrela' dos magiares, manteve-se a titular.

O Hungria-Portugal está agendado para as 18:00 locais (17:00 horas de Lisboa) e terá arbitragem do inglês Martin Atkinson, em Lyon, sendo que à equipa lusa basta o empate para seguir para os 'oitavos', nos quais já estão os magiares.

Com Lusa

  • Ponto de situação junto ao Estádio Olímpico de Lyon
    4:09

    Euro 2016

    A seleção nacional deixou o hotel nos arredores de Lyon. A partida dos jogadores foi acompanhada por emigrantes que foram apoiar a seleção. O repórter da SIC Nuno Pereira fez o ponto de situação junto ao Estádio Olímpico de Lyon, a duas horas do início do jogo decisivo frente à Hungria.

  • Incidente com Ronaldo na contagem decrescente para o jogo decisivo
    2:59

    Euro 2016

    Na contagem decrescente para o jogo decisivo com a Hungria no Euro 2016, a seleção nacional de futebol passeou esta manhã, em Lyon, entre adeptos emigrantes. Um banho de multidão marcado por um incidente com Cristiano Ronaldo. O capitão da seleção nacional irritou-se e atirou o microfone de um repórter da estação de televisão CMTV para o lago.

  • Cristiano Ronaldo atira microfone da CMTV para a água
    0:36

    Euro 2016

    Durante um passeio da seleção nacional com adeptos, em Lyon, Cristiano Ronaldo reagiu de forma agressiva quando um repórter da CMTV se aproximou dele para lhe fazer uma pergunta. O capitão da seleção nacional agarrou no microfone da estação de televisão CMTV e atirou-o para a água.

  • Até um empate chega para passar

    Euro 2016

    Basta um ponto para a seleção portuguesa garantir hoje um lugar nos oitavos de final do Euro 2016. Mas a vitória sobre a líder Hungria dará a Portugal o primeiro lugar do Grupo F.

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.