sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

O "onze" da seleção nacional frente à Hungria

Já foi divulgado o "onze" da seleção nacional para o jogo frente à Hungria. Rui Patrício, Vieirinha, Ricardo Carvalho, Pepe, Eliseu, William Carvalho, André Gomes, João Moutinho, João Mário, Nani e Cristiano Ronaldo são os jogadores escolhidos para alinhar na partida decisiva desta tarde.

MIGUEL A. LOPES/ LUSA

No Estádio do Lyon, João Mário recuperou a titularidade, relegando Ricardo Quaresma para o banco, enquanto Eliseu vai estrear-se na prova no lugar que tem sido ocupado por Raphael Guerreiro, que não terá recuperado dos problemas musculares dos últimos dias.

Sendo assim, Rui Patrício vai voltar a ser o guarda-redes e terá à sua frente um quarteto defensivo composto por Vieirinha na direita, Pepe e Ricardo Carvalho no centro e Eliseu na esquerda.

No meio campo, William Carvalho volta a ser a unidade mais recuada, tendo a companhia de João Moutinho e também de João Mário e André Gomes. O jogador do Valência também se queixou de dores musculares, mas recuperou a tempo de defrontar os húngaros.

Na frente, Nani fará companhia a Cristiano Ronaldo, repetindo a dupla dos últimos dois jogos.

Do lado da Hungria, já apurada, o selecionador Bernd Storck operou cinco alterações em relação ao encontro com a Islândia (1-1), poupando três jogadores que estavam em risco de suspensão (Tamás Kadar, Ádám Nagy e Laszlo Kleinheisler) e também Zoltan Stieber e Tamás Priskin.

No 'onze' entraram Mihály Korhut, Ákos Elek, Ádám Szalai, Gergo Lovrencsics e Ádám Pinter. Balázs Dzsudzsak, a 'estrela' dos magiares, manteve-se a titular.

O Hungria-Portugal está agendado para as 18:00 locais (17:00 horas de Lisboa) e terá arbitragem do inglês Martin Atkinson, em Lyon, sendo que à equipa lusa basta o empate para seguir para os 'oitavos', nos quais já estão os magiares.

Com Lusa

  • Ponto de situação junto ao Estádio Olímpico de Lyon
    4:09

    Euro 2016

    A seleção nacional deixou o hotel nos arredores de Lyon. A partida dos jogadores foi acompanhada por emigrantes que foram apoiar a seleção. O repórter da SIC Nuno Pereira fez o ponto de situação junto ao Estádio Olímpico de Lyon, a duas horas do início do jogo decisivo frente à Hungria.

  • Incidente com Ronaldo na contagem decrescente para o jogo decisivo
    2:59

    Euro 2016

    Na contagem decrescente para o jogo decisivo com a Hungria no Euro 2016, a seleção nacional de futebol passeou esta manhã, em Lyon, entre adeptos emigrantes. Um banho de multidão marcado por um incidente com Cristiano Ronaldo. O capitão da seleção nacional irritou-se e atirou o microfone de um repórter da estação de televisão CMTV para o lago.

  • Cristiano Ronaldo atira microfone da CMTV para a água
    0:36

    Euro 2016

    Durante um passeio da seleção nacional com adeptos, em Lyon, Cristiano Ronaldo reagiu de forma agressiva quando um repórter da CMTV se aproximou dele para lhe fazer uma pergunta. O capitão da seleção nacional agarrou no microfone da estação de televisão CMTV e atirou-o para a água.

  • Até um empate chega para passar

    Euro 2016

    Basta um ponto para a seleção portuguesa garantir hoje um lugar nos oitavos de final do Euro 2016. Mas a vitória sobre a líder Hungria dará a Portugal o primeiro lugar do Grupo F.

  • O melhor golo do 5.º dia de Mundial

    Desporto

    Numa escolha feita pelos jornalistas de desporto e do site da SIC Notícias, mostramos-lhe o melhor golo deste quinto dia de Mundial. Foi apontado por Dries Mertens, na vitória da Bélgica sobre o Panamá por 3-0.

  • Rui Patrício confirmado no Wolverhampton

    Desporto

    O Wolverhampton anunciou esta segunda-feira a contratação do guarda-redes Rui Patrício, depois da rescisão com o Sporting. O guarda-redes da seleção nacional assinou contrato com o clube inglês por quatro épocas.

    SIC

  • Novo treinador do Sporting diz que mulheres não estão preparadas para falar de futebol
    1:23
  • Salto de Cristiano Ronaldo inspira dança afro-beat

    Desporto

    Uma música humorística afro-beat, publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo quando marca golos, está a ser replicada na internet com dezenas de coreografias filmadas, muitas das quais em França.

  • Ronaldo no País dos Sovietes: As religiões praticadas na Rússia
    1:55
  • "Estamos a plantar fósforos"
    2:09

    Opinião

    O calor regressou esta segunda-feira em força e no terreno estiveram quase 1300 bombeiros a combater 70 fogos por todo o país. Depois da tragédia de Pedrógão Grande, o Presidente da República diz que a consciência do país mudou mas é preciso fazer mais. Já Miguel Sousa Tavares diz que o país está mais preparado para combater os incêndios do que alguma vez esteve. No entanto, o comentador da SIC diz que já foram plantados mais de "2500 hectares de eucaliptos" desde Pedrógão e que enquanto isso acontecer Portugal vai continuar a arder. 

    Miguel Sousa Tavares

  • Merkel tem duas semanas para negociar solução para crise migratória

    Mundo

    A chanceler alemã tem duas semanas para negociar com os parceiros europeus uma solução para a questão migratória e assim evitar uma crise política. O ultimato foi dado pelo CSU, o partido da Baviera que integra a coligação governamental. Ao contrário de Angela Merkel, defende uma política para os refugiados mais estrita.

  • Pai de Meghan Markle lamenta ser "nota de rodapé" no casamento real
    2:03
  • Quando as crianças fazem das suas... os pais é que pagam

    Mundo

    Quando as crianças fazem das suas, restam os pais para as castigar ou, em alguns casos, para sofrer as consequências desses atos. Quem o pode dizer é um casal norte-americano, que recebeu uma fatura de 132 mil dólares (cerca de 114 mil euros), depois de o filho ter derrubado uma estátua num centro comunitário.

    SIC