sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Portugal continua a preparar final com Pepe em dúvida

A seleção portuguesa de futebol continua hoje a preparar a final do Euro 2016, frente à França, com mais um treino no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, com Pepe ainda em dúvida.

MIGUEL A. LOPES

No quartel general em França, Portugal tem uma sessão agendada para as 11:00 locais (10:00 em Lisboa), com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas.

Antes, às 10:15 (9:15), terá lugar uma conferência de imprensa com um jogador da equipa das quinas.

A dois dias da decisão do Campeonato da Europa, mantém-se a dúvida quanto à utilização de Pepe, que falhou a meia-final com o País de Gales e o treino de quinta-feira devido a problemas musculares numa coxa.

Por outro lado, os 10 jogadores de campo titulares frente aos galeses deverão participar no apronto, depois de na véspera terem feito apenas trabalho de recuperação longe do relvado.

Na quarta-feira, em Lyon, Portugal venceu o País de Gales, por 2-0, com golos de Cristiano Ronaldo, aos 50 minutos, e de Nani, aos 53, e alcançou a segunda final da sua história, depois da presença na decisão de 2004, que culminou com uma derrota diante da Grécia, em solo luso.

Na final, a seleção portuguesa terá pela frente a anfitriã França, que na quinta-feira bateu a Alemanha, por 2-0, em Marselha, com dois golos do melhor marcador do torneio, Antoine Griezmann.

A final do Euro 2016 está marcada para domingo, às 21:00 (20:00), no Stade de France, em Saint-Denis.

Lusa

  • Ronaldo terá colocado milhões de euros nas Ilhas Virgens britânicas
    4:15

    Desporto

    José Mourinho e Cristiano Ronaldo são apenas dois dos nomes da maior fuga de informação na história do desporto. A plataforma informática Football Leaks forneceu milhões de documentos à revista alemã Der Spiegel, entre os quais documentos que indicam que o capitão da seleção nacional terá colocado milhões de euros da publicidade nas Ilhas Virgens britânicas. Os dados foram analisados por um consórcio de 60 jornalistas, do qual o Expresso faz parte, numa investigação que pode ler este sábado no semanário.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.