sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Portugal continua a preparar final com Pepe em dúvida

A seleção portuguesa de futebol continua hoje a preparar a final do Euro 2016, frente à França, com mais um treino no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, com Pepe ainda em dúvida.

MIGUEL A. LOPES

No quartel general em França, Portugal tem uma sessão agendada para as 11:00 locais (10:00 em Lisboa), com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas.

Antes, às 10:15 (9:15), terá lugar uma conferência de imprensa com um jogador da equipa das quinas.

A dois dias da decisão do Campeonato da Europa, mantém-se a dúvida quanto à utilização de Pepe, que falhou a meia-final com o País de Gales e o treino de quinta-feira devido a problemas musculares numa coxa.

Por outro lado, os 10 jogadores de campo titulares frente aos galeses deverão participar no apronto, depois de na véspera terem feito apenas trabalho de recuperação longe do relvado.

Na quarta-feira, em Lyon, Portugal venceu o País de Gales, por 2-0, com golos de Cristiano Ronaldo, aos 50 minutos, e de Nani, aos 53, e alcançou a segunda final da sua história, depois da presença na decisão de 2004, que culminou com uma derrota diante da Grécia, em solo luso.

Na final, a seleção portuguesa terá pela frente a anfitriã França, que na quinta-feira bateu a Alemanha, por 2-0, em Marselha, com dois golos do melhor marcador do torneio, Antoine Griezmann.

A final do Euro 2016 está marcada para domingo, às 21:00 (20:00), no Stade de France, em Saint-Denis.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.