sicnot

Perfil

Euro 2016

Euro 2016

Euro 2016

Portugal continua a preparar final com Pepe em dúvida

A seleção portuguesa de futebol continua hoje a preparar a final do Euro 2016, frente à França, com mais um treino no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, com Pepe ainda em dúvida.

MIGUEL A. LOPES

No quartel general em França, Portugal tem uma sessão agendada para as 11:00 locais (10:00 em Lisboa), com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas.

Antes, às 10:15 (9:15), terá lugar uma conferência de imprensa com um jogador da equipa das quinas.

A dois dias da decisão do Campeonato da Europa, mantém-se a dúvida quanto à utilização de Pepe, que falhou a meia-final com o País de Gales e o treino de quinta-feira devido a problemas musculares numa coxa.

Por outro lado, os 10 jogadores de campo titulares frente aos galeses deverão participar no apronto, depois de na véspera terem feito apenas trabalho de recuperação longe do relvado.

Na quarta-feira, em Lyon, Portugal venceu o País de Gales, por 2-0, com golos de Cristiano Ronaldo, aos 50 minutos, e de Nani, aos 53, e alcançou a segunda final da sua história, depois da presença na decisão de 2004, que culminou com uma derrota diante da Grécia, em solo luso.

Na final, a seleção portuguesa terá pela frente a anfitriã França, que na quinta-feira bateu a Alemanha, por 2-0, em Marselha, com dois golos do melhor marcador do torneio, Antoine Griezmann.

A final do Euro 2016 está marcada para domingo, às 21:00 (20:00), no Stade de France, em Saint-Denis.

Lusa

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.