sicnot

Perfil

Euro 2016

Histórias do Euro: quando o repórter ia fazer um direto no estádio errado

Histórias do Euro: quando o repórter ia fazer um direto no estádio errado

Recordamos hoje alguns dos momentos que marcaram o europeu de futebol, instantes contados na primeira pessoa pelo repórteres que acompanharam a seleção nacional em França. Muitos são do conhecimento público, outros nem por isso, como este relatado pelo Nuno Pereira.

  • O ano de Cristiano Ronaldo
    4:15

    Euro 2016

    Falar do título europeu de futebol é sobretudo falar de Cristiano Ronaldo. A conquista do primeiro campeonato da Europa, há um ano, foi o pronto mais alto de um 2016 de sonho.

  • Memórias felizes de histórias inesquecíveis

    Euro 2016

    O relógio assinalava as 22:19 do 10º dia do sétimo mês de 2016. Depois de 109 minutos de arrepios e calafrios, de bolas que os deuses não deixaram entrar e de defesas que pareciam desafiar a lógica, um remate simples, portentoso, daquele que, aos olhos de muitos, era o protagonista mais improvável, aquele remate daquele herói inesperado sarou as feridas de décadas de frustrações, de derrotas no prolongamento, nos penáltis, de tantos e tantos craques que pareciam ter tudo, anos em que parecíamos ter tudo para dar certo... Todas essas feridas cicatrizaram e, naquele dia, aquela bola entrou e o que outrora era um sonho, ganhou contornos de realidade: Portugal Campeão da Europa. Um ano depois do mais belo capítulo da história do futebol português, recordamos as angústias, os triunfos, a festa e os momentos que mais marcaram o percurso dos eternos heróis de Paris.

  • Os heróis do Euro 2016
    3:30

    Euro 2016

    Há um ano, a vitória no campeonato da Europa fez o país transbordar de orgulho. Os adeptos celebraram os heróis da final de Paris, especialmente Fernando Santos, Éder e, claro, Cristiano Ronaldo.

  • Um ano depois, regressámos a Marcoussis
    3:56

    Euro 2016

    Uma equipa da SIC voltou à vila francesa onde a seleção portuguesa esteve durante o Euro 2016. Rogério Esteves e Gonçalo Azevedo Ferreira apanharam boleia de uma família de emigrantes portugueses. 

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29