sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Benfica solidário na consternação devido a "atos bárbaros" em Bruxelas

O Benfica solidarizou-se "com a onda de consternação mundial" face aos "atos bárbaros" vividos na manhã de hoje em Bruxelas, cidade em que ocorreram explosões no aeroporto e no metro.

© Charles Platiau / Reuters

"O Sport Lisboa e Benfica solidariza-se com a onda de consternação mundial devido aos atos bárbaros que afetaram, esta manhã, a rotina e a tranquilidade da cidade de Bruxelas", começa por dizer o clube numa nota no seu sítio oficial.

Pelo menos 34 pessoas morreram e perto de duas centenas ficaram feridas nas três explosões registadas hoje em Bruxelas -- duas no aeroporto de Zaventem e uma na estação de metro de Maalbeek, junto às instituições europeias, bem no centro da capital belga.

"Somos todos Bruxelas", "todos pela concórdia e pela segurança da humanidade", refere o clube na mesma nota, apelando para que "o desporto possa continuar a ser ponto de encontro entre os povos".

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC