sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Benfica solidário na consternação devido a "atos bárbaros" em Bruxelas

O Benfica solidarizou-se "com a onda de consternação mundial" face aos "atos bárbaros" vividos na manhã de hoje em Bruxelas, cidade em que ocorreram explosões no aeroporto e no metro.

© Charles Platiau / Reuters

"O Sport Lisboa e Benfica solidariza-se com a onda de consternação mundial devido aos atos bárbaros que afetaram, esta manhã, a rotina e a tranquilidade da cidade de Bruxelas", começa por dizer o clube numa nota no seu sítio oficial.

Pelo menos 34 pessoas morreram e perto de duas centenas ficaram feridas nas três explosões registadas hoje em Bruxelas -- duas no aeroporto de Zaventem e uma na estação de metro de Maalbeek, junto às instituições europeias, bem no centro da capital belga.

"Somos todos Bruxelas", "todos pela concórdia e pela segurança da humanidade", refere o clube na mesma nota, apelando para que "o desporto possa continuar a ser ponto de encontro entre os povos".

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.