sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Benfica solidário na consternação devido a "atos bárbaros" em Bruxelas

O Benfica solidarizou-se "com a onda de consternação mundial" face aos "atos bárbaros" vividos na manhã de hoje em Bruxelas, cidade em que ocorreram explosões no aeroporto e no metro.

© Charles Platiau / Reuters

"O Sport Lisboa e Benfica solidariza-se com a onda de consternação mundial devido aos atos bárbaros que afetaram, esta manhã, a rotina e a tranquilidade da cidade de Bruxelas", começa por dizer o clube numa nota no seu sítio oficial.

Pelo menos 34 pessoas morreram e perto de duas centenas ficaram feridas nas três explosões registadas hoje em Bruxelas -- duas no aeroporto de Zaventem e uma na estação de metro de Maalbeek, junto às instituições europeias, bem no centro da capital belga.

"Somos todos Bruxelas", "todos pela concórdia e pela segurança da humanidade", refere o clube na mesma nota, apelando para que "o desporto possa continuar a ser ponto de encontro entre os povos".

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.