sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Benfica solidário na consternação devido a "atos bárbaros" em Bruxelas

O Benfica solidarizou-se "com a onda de consternação mundial" face aos "atos bárbaros" vividos na manhã de hoje em Bruxelas, cidade em que ocorreram explosões no aeroporto e no metro.

© Charles Platiau / Reuters

"O Sport Lisboa e Benfica solidariza-se com a onda de consternação mundial devido aos atos bárbaros que afetaram, esta manhã, a rotina e a tranquilidade da cidade de Bruxelas", começa por dizer o clube numa nota no seu sítio oficial.

Pelo menos 34 pessoas morreram e perto de duas centenas ficaram feridas nas três explosões registadas hoje em Bruxelas -- duas no aeroporto de Zaventem e uma na estação de metro de Maalbeek, junto às instituições europeias, bem no centro da capital belga.

"Somos todos Bruxelas", "todos pela concórdia e pela segurança da humanidade", refere o clube na mesma nota, apelando para que "o desporto possa continuar a ser ponto de encontro entre os povos".

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.