sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Carlos Moedas dá conta de um clima de medo em Bruxelas

Carlos Moedas dá conta de um clima de medo em Bruxelas

Carlos Moedas considera que esta é uma época terrível para a Europa. O comissário europeu para a Investigação, Inovação e Ciência está em Bruxelas, falou ao telefone com a SIC e disse que a Comissão Europeia está a trabalhar para garantir segurança das pessoas. Carlos Moedas dá conta de um clima de medo na capital belga.

  • Atentados no aeroporto e metro de Bruxelas

    Atentados em Bruxelas

    Bruxelas foi hoje alvo de ataques terroristas, o balanço de vítimas subiu para 34 mortos e mais de 200 feridos. Duas grandes explosões ocorreram ao início da manhã, às 8:00 locais (7:00 em Lisboa) no Aeroporto de Zaventem. Cerca de uma hora depois, uma nova explosão registou-se numa estação de metro Maelbeek, próximo do quarteirão das instituições europeias. Entre os feridos está uma portuguesa. O alerta antiterrorista está no nível máximo no país, a população foi aconselhada a ficar onde está.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.