sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Donald Tusk condena ataques terroristas em Bruxelas

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, condenou hoje os ataques terroristas desta manhã em Bruxelas.

Virginia Mayo

"Estes ataques marcam um novo nível dos terroristas ao serviço do ódio e da violência", afirma Donald Tusk num comunicado em que se diz chocado com "a perda de várias vidas inocentes e os ferimentos provocados a muitas outras" pelas explosões no aeroporto de Zavantem e no bairro europeu da capital belga.

"As instituições europeias estão em Bruxelas graças à generosidade do Governo e do povo belgas. A União Europeia corresponde a essa solidariedade neste momento e vai cumprir o seu papel ajudando Bruxelas, a Bélgica e a Europa no seu conjunto a combater a ameaça terrorista que todos enfrentamos", afirma.

Pelo menos 21 pessoas morreram hoje em explosões no aeroporto de Zaventem e na estação de metro de Maalbeek, em Bruxelas, informou um porta-voz dos serviços de emergência.

A imprensa local cita relatos de uma explosão numa outra estação de metro, Schuman, mas essa informação não foi confirmada até ao momento.

Lusa

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40