sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Exército belga desativa embrulho suspeito no aeroporto

O Exército belga desativou e fez explodir um embrulho suspeito no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, anunciou o Centro de Crises da Bélgica.

© Francois Lenoir / Reuters

Em informação publicada na rede social Twitter, o Centro de Crises belga pré-anunciou que o Exército belga iria, "dentro de minutos", proceder à neutralização de "um embrulho suspeito" no aeroporto de Zaventem, cenário de duas das três explosões que hoje causaram 34 mortos e perto de duas centenas de feridos em Bruxelas.

Pouco depois da publicação, o repórter da agência francesa AFP ouviu uma explosão e viu fumo a sair do edifício das partidas.

Relatos anteriores davam conta de que a polícia teria encontrado um colete de explosivos por utilizar.

Segundo o jornal belga Le Soir, a polícia continua a inspecionar o aeroporto de Zaventem.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.