sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Exército belga desativa embrulho suspeito no aeroporto

O Exército belga desativou e fez explodir um embrulho suspeito no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, anunciou o Centro de Crises da Bélgica.

© Francois Lenoir / Reuters

© Francois Lenoir / Reuters

Em informação publicada na rede social Twitter, o Centro de Crises belga pré-anunciou que o Exército belga iria, "dentro de minutos", proceder à neutralização de "um embrulho suspeito" no aeroporto de Zaventem, cenário de duas das três explosões que hoje causaram 34 mortos e perto de duas centenas de feridos em Bruxelas.

Pouco depois da publicação, o repórter da agência francesa AFP ouviu uma explosão e viu fumo a sair do edifício das partidas.

Relatos anteriores davam conta de que a polícia teria encontrado um colete de explosivos por utilizar.

Segundo o jornal belga Le Soir, a polícia continua a inspecionar o aeroporto de Zaventem.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.