sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Facebook ativa "safety check" para quem está em Bruxelas

O Facebook ativou a funcionalidade para quem está na zona dos ataques informar os amigos que está seguro.

Pelas 11h00 em Bruxelas, 10h00 em Lisboa, a rede social ativou esta função, tal como já o tinha feito nos atentados de Paris, a 13 de Novembro do ano passado, por exemplo.

Com esta funcionalidade, basta a quem está na zona afetada um clique para informar quem se encontra na sua rede social que está bem.

Pelas 8h00 locais, eram 7h00 em Lisboa, duas grandes explosões ocorreram no Aeroporto de Zaventem. Pelo menos 13 pessoas e 35 ficaram feridas. Cerca de uma hora depois, uma nova explosão registou-se numa estação de metro Maelbeek, também em Bruxelas, onde morreram pelo menos 15 pessoas e 55 ficaram feridas.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.