sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Facebook ativa "safety check" para quem está em Bruxelas

O Facebook ativou a funcionalidade para quem está na zona dos ataques informar os amigos que está seguro.

Pelas 11h00 em Bruxelas, 10h00 em Lisboa, a rede social ativou esta função, tal como já o tinha feito nos atentados de Paris, a 13 de Novembro do ano passado, por exemplo.

Com esta funcionalidade, basta a quem está na zona afetada um clique para informar quem se encontra na sua rede social que está bem.

Pelas 8h00 locais, eram 7h00 em Lisboa, duas grandes explosões ocorreram no Aeroporto de Zaventem. Pelo menos 13 pessoas e 35 ficaram feridas. Cerca de uma hora depois, uma nova explosão registou-se numa estação de metro Maelbeek, também em Bruxelas, onde morreram pelo menos 15 pessoas e 55 ficaram feridas.

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.