sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Federação de Futebol em contacto com autoridades belgas a uma semana do jogo

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou hoje estar "em contacto com a (...) congénere belga e as autoridades portuguesas, belgas e internacionais", na sequência das explosões no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, a uma semana do particular.

LUSA/ ARQUIVO

As seleções da Bélgica e de Portugal defrontam-se a 29 de março, no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, num jogo de preparação para o Campeonato da Europa de futebol, em França.

"A FPF informa que está em contacto com a sua congénere belga e as autoridades portuguesas, belgas e internacionais, tendo em vista os acontecimentos de hoje e o jogo previsto para terça-feira da próxima semana, em Bruxelas, entre a Seleção Nacional e a seleção da Bélgica, atual número 1 do ranking da FIFA", informou a Federação, numa nota enviada à agência Lusa.

Duas grandes explosões ocorreram ao início da manhã no Aeroporto de Zaventem, em Bruxelas. Pelo menos 13 pessoas e 35 ficaram feridas. Cerca de uma hora depois, uma nova explosão registou-se numa estação de metro em Bruxelas, onde morreram pelo menos 10 pessoas e 15 ficaram feridas.

Com Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.