sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Jean-Claude Juncker diz que terrorismo "afeta mas não assusta" a Europa

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse hoje que os atentados, em Bruxelas, "afetam mas não assustam" a Europa, apelando à "união face ao terror".

© Yves Herman / Reuters

"Estes acontecimentos tocam-nos mas não nos assustam. Continuamos o nosso trabalho conjunto para lidar com a ameaça terrorista e para dar respostas europeias a questões que dizem respeito a todos", salientou Juncker, em comunicado.

"Estes ataques afetam Bruxelas hoje. A Europa como um todo está envolvida. A União Europeia e as instituições devem e permanecerão unidas em face do terror", disse ainda.

O líder do executivo comunitário apresentou as condolências "à população de Bruxelas, aos numerosos feridos e aos familiares e próximos das pessoas injustamente afetadas" pelas explosões no aeroporto internacional de Zaventem e na estação do metropolitano de Maalbeek, em pleno "bairro europeu".

Pelo menos 34 pessoas morreram e perto de duas centenas ficaram feridas nas três explosões de um atentado já reivindicado pelo Daesh.

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52
    Tempo Extra

    Tempo Extra

    3ª FEIRA 23:00

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que o blogue de Hugo Gil, associado ao Benfica, partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo"
    2:31
  • Governo vai proibir refeições nos monumentos com estatuto de panteão
    0:53

    País

    O Governo vai acabar com as refeições no Panteão Nacional e em edifícios com estatuto semelhante, como os mosteiros dos Jerónimos e da Batalha. A decisão foi anunciada esta terça-feira pelo ministro da Cultura, no Parlamento. Luís Filipe Castro Mendes esclareceu que a decisão surge no âmbito da revisão do regulamento sobre os monumentos.

  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14