sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Jean-Claude Juncker diz que terrorismo "afeta mas não assusta" a Europa

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse hoje que os atentados, em Bruxelas, "afetam mas não assustam" a Europa, apelando à "união face ao terror".

© Yves Herman / Reuters

"Estes acontecimentos tocam-nos mas não nos assustam. Continuamos o nosso trabalho conjunto para lidar com a ameaça terrorista e para dar respostas europeias a questões que dizem respeito a todos", salientou Juncker, em comunicado.

"Estes ataques afetam Bruxelas hoje. A Europa como um todo está envolvida. A União Europeia e as instituições devem e permanecerão unidas em face do terror", disse ainda.

O líder do executivo comunitário apresentou as condolências "à população de Bruxelas, aos numerosos feridos e aos familiares e próximos das pessoas injustamente afetadas" pelas explosões no aeroporto internacional de Zaventem e na estação do metropolitano de Maalbeek, em pleno "bairro europeu".

Pelo menos 34 pessoas morreram e perto de duas centenas ficaram feridas nas três explosões de um atentado já reivindicado pelo Daesh.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19