sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Medidas de segurança reforçadas em toda a França

As medidas de segurança foram hoje reforçadas nos aeroportos e estações ferroviárias em Paris e em toda a França, após as explosões ocorridas hoje em Bruxelas, avançou a polícia.

© Reuters TV / Reuters

A implantação completa das medidas de segurança está em andamento em todos os oito terminais do aeroporto Charles de Gaulle e nas suas duas estações rodoviárias, que reforçaram os controlos nos comboios que chegam de Bruxelas, disse uma fonte aeroportuária à agência de notícias francesa France Presse.

Patrulhas adicionais foram ainda reforçar a segurança no aeroporto de Orly, no sul de Paris, bem como o sul da cidade de Toulouse.

A segurança foi igualmente reforçada em todas as estações ferroviárias e de transportes públicos na capital parisiense, acrescentaram fontes policiais.

O Presidente francês, François Hollande, realizou uma reunião com o seu primeiro-ministro e o ministro do Interior para discutir as explosões ocorridas em Bruxelas, que fizeram pelo menos 13 mortos e 35 feridos.

As medidas de segurança foram igualmente reforçadas nos aeroportos de Gatwick, em Londres, de Frankfurt, na Alemanha, bem como no aeroporto holandês.

Segundo um testemunho citado pela rádio pública RTBF, as explosões no aeroporto de Bruxelas tiveram lugar cerca das 08:00 locais (07:00 em Lisboa) perto de uma porta de embarque para os Estados Unidos, onde estavam muitos passageiros. A testemunha descreve "muitas pessoas ensanguentadas".

Entretanto, ocorreu mais uma explosão junto à estação de metro de Maelbeek, e, segundo a rádio belga, terá ocorrido uma outra explosão no metro na estação de Schuman, junto ao edifício da Comissão Europeia, em Bruxelas.

Lusa

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05