sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Merkel diz-se horrorizada e determinada a vencer terrorismo

A chanceler alemã, Angela Merkel, declarou-se horrorizada pelos atentados hoje cometidos em Bruxelas e determinada "a vencer o terrorismo".

Markus Schreiber

"(Após estes atentados) o horror é tão ilimitado como a determinação em vencer o terrorismo", disse Merkel à imprensa em Berlim.

"Os assassinos de Bruxelas são terroristas que não têm qualquer consideração pelos princípios da humanidade", sustentou ainda, classificando os autores destes ataques como "inimigos de todos os valores da Europa".

Hoje de manhã, Bruxelas foi alvo de dois atentados, um no aeroporto e outro numa estação de metro do centro da cidade.

Segundo o mais recente balanço provisório das autoridades, 34 pessoas morreram e perto de 200 ficaram feridas nos dois ataques.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.