sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Merkel diz-se horrorizada e determinada a vencer terrorismo

A chanceler alemã, Angela Merkel, declarou-se horrorizada pelos atentados hoje cometidos em Bruxelas e determinada "a vencer o terrorismo".

Markus Schreiber

"(Após estes atentados) o horror é tão ilimitado como a determinação em vencer o terrorismo", disse Merkel à imprensa em Berlim.

"Os assassinos de Bruxelas são terroristas que não têm qualquer consideração pelos princípios da humanidade", sustentou ainda, classificando os autores destes ataques como "inimigos de todos os valores da Europa".

Hoje de manhã, Bruxelas foi alvo de dois atentados, um no aeroporto e outro numa estação de metro do centro da cidade.

Segundo o mais recente balanço provisório das autoridades, 34 pessoas morreram e perto de 200 ficaram feridas nos dois ataques.

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC