sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Merkel diz-se horrorizada e determinada a vencer terrorismo

A chanceler alemã, Angela Merkel, declarou-se horrorizada pelos atentados hoje cometidos em Bruxelas e determinada "a vencer o terrorismo".

Markus Schreiber

"(Após estes atentados) o horror é tão ilimitado como a determinação em vencer o terrorismo", disse Merkel à imprensa em Berlim.

"Os assassinos de Bruxelas são terroristas que não têm qualquer consideração pelos princípios da humanidade", sustentou ainda, classificando os autores destes ataques como "inimigos de todos os valores da Europa".

Hoje de manhã, Bruxelas foi alvo de dois atentados, um no aeroporto e outro numa estação de metro do centro da cidade.

Segundo o mais recente balanço provisório das autoridades, 34 pessoas morreram e perto de 200 ficaram feridas nos dois ataques.

Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32