sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Ministro francês anuncia reforço das medidas de segurança em Paris

Ministro francês anuncia reforço das medidas de segurança em Paris

Depois dos ataques desta manha em Bruxelas, que mataram pelo menos 34 pessoas, a segurança foi reforçada em França. O ministro francês do Interior anunciou que este reforço foi feito sobretudo na capital e nos arredores de Paris, assim como nas fronteiras do país.

  • Atentados no aeroporto e metro de Bruxelas

    Atentados em Bruxelas

    Bruxelas foi hoje alvo de ataques terroristas, o balanço de vítimas subiu para 34 mortos e mais de 200 feridos. Duas grandes explosões ocorreram ao início da manhã, às 8:00 locais (7:00 em Lisboa) no Aeroporto de Zaventem. Cerca de uma hora depois, uma nova explosão registou-se numa estação de metro Maelbeek, próximo do quarteirão das instituições europeias. Entre os feridos está uma portuguesa. O alerta antiterrorista está no nível máximo no país, a população foi aconselhada a ficar onde está.

  • Ministro francês sugere a criação de uma força especial europeia
    1:26

    Atentados em Bruxelas

    O ministro francês do Interior sugeriu hoje a criação de uma força especial europeia para combater a falsificação de documentos. Bernard Cazeneuve sublinhou ainda que é urgente reforçar a coordenação na luta contra o terrorismo à escala europeia e internacional. As declarações do ministro vêm na sequência dos atentados desta manhã no aeroporto e metro de Bruxelas, onde morreram pelo menos 34 pessoas.

  • Terrorismo volta a abalar a Europa, 34 mortos em Bruxelas
    5:26

    Atentados em Bruxelas

    Pelo menos 34 mortos e pelo menos 200 feridos é o balanço de mais um atentado na Europa. Desta vez os alvos foram um aeroporto e uma estação de metro de Bruxelas. O terrorismo volta a abalar violentamente território europeu. As primeiras explosões ocorreram por volta das 7:00, hora de Lisboa, num dos principais aeroportos da capital belga.

  • "Segurança a 100% é algo que temos de compreender que já não existe"
    0:59

    Atentados em Bruxelas

    Carlos Coelho descreveu à SIC Notícias o ambiente que se vive na capital da Bélgica. "É uma cidade sitiada, é uma cidade que está com medo", disse o eurodeputado do PSD. Carlos Coelho referiu que todas as atividades das instituições europeias foram cancelas, sublinhou o reforço máximo da segurança, mas salientou também: "segurança a 100% é algo que temos de compreender que já não existe".

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.