sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Ministro israelita acusa Europa de ter ignorado perigo

Um ministro israelita acusou hoje a Europa de ter ignorado o perigo de "células terroristas islamitas" no seu solo e ter preferido criticar Israel.

"Repito: vários são aqueles na Europa que preferiram dedicar-se à loucura de condenar Israel, colocar etiquetas nos seus produtos e a boicotar, enquanto no mesmo momento, sob o nariz dos cidadãos do continente, cresciam milhares de células terroristas extremistas islamitas", afirmou o ministro da Ciência, Tecnologia e Espaço, Ofir Akunis, numa reação aos atentados de Bruxelas, na sua página na rede social Facebook.

Akunis, considerado próximo do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, referia-se à decisão da UE de rotular os produtos provenientes dos colonatos judaicos nos territórios palestinianos para os distinguir dos fabricados em Israel.

A UE denuncia regularmente a colonização judaica nos territórios palestinianos, que considera ilegal.

Uma grande parte da direita israelita denunciou esta rotulagem como um boicote contra Israel, o que a UE negou.

"Para nosso grande desgosto, a realidade atingiu dezenas de inocentes", disse, ao apresentar as suas condolências aos belgas e aos familiares das vítimas.

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.