sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Polícia holandesa aumenta segurança nas estações de comboio

A polícia holandesa informou hoje que aumentou o nível de segurança nas estações de comboio das maiores cidades do país, assim como nas ligações internacionais, depois dos atentados ocorridos em Bruxelas.

Interior da estação de metro de MAelbeek, Bruxelas, após a explosão

Interior da estação de metro de MAelbeek, Bruxelas, após a explosão

@polatra

"Também se aumentou a segurança nas estradas que fazem ligação com a Bélgica" e a vigilância nas fronteiras e aeroportos, referiu, em comunicado, a polícia.

No comunicado, a polícia disse também que na estação central de Amesterdão agentes realizaram um disparo de advertência depois de terem detetado vários homens suspeitos e armados no local.

O incidente não tem qualquer ligação com os atentados de Bruxelas, sublinhou.

As forças de segurança informaram também que detiveram três pessoas, que circulavam num veículo, depois de uma perseguição pela cidade, mas sem precisar as razões para a detenção.

Amesterdão está em estado de alerta depois do duplo atentado terrorista em Bruxelas, que provocou 35 mortos e mais de 200 feridos.

Lusa

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.