sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Polícia holandesa aumenta segurança nas estações de comboio

A polícia holandesa informou hoje que aumentou o nível de segurança nas estações de comboio das maiores cidades do país, assim como nas ligações internacionais, depois dos atentados ocorridos em Bruxelas.

Interior da estação de metro de MAelbeek, Bruxelas, após a explosão

Interior da estação de metro de MAelbeek, Bruxelas, após a explosão

@polatra

"Também se aumentou a segurança nas estradas que fazem ligação com a Bélgica" e a vigilância nas fronteiras e aeroportos, referiu, em comunicado, a polícia.

No comunicado, a polícia disse também que na estação central de Amesterdão agentes realizaram um disparo de advertência depois de terem detetado vários homens suspeitos e armados no local.

O incidente não tem qualquer ligação com os atentados de Bruxelas, sublinhou.

As forças de segurança informaram também que detiveram três pessoas, que circulavam num veículo, depois de uma perseguição pela cidade, mas sem precisar as razões para a detenção.

Amesterdão está em estado de alerta depois do duplo atentado terrorista em Bruxelas, que provocou 35 mortos e mais de 200 feridos.

Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.