sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Presidente francês afirma que "toda a Europa foi atingida"

O Presidente de França, François Hollande, considerou hoje que "toda a Europa foi atingida" com os ataques desta manhã em Bruxelas.

APTN

Em comunicado, Hollande afirmou que a Europa deve tomar "as disposições indispensáveis face à gravidade da ameaça", sublinhando que França, "ela própria atacada em janeiro e novembro passados, assume inteiramente a sua parte".

França, alvo de atentados terroristas em janeiro e em novembro de 2015, voltou hoje a apelar ao reforço do combate ao terrorismo na Europa, após um Conselho de Ministros convocado de emergência para avaliar os ataques em Bruxelas.

À imprensa, o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, anunciou o destacamento de 1.600 polícias e militares suplementares.

"Estamos em guerra e em face dessa guerra é precisa uma mobilização a todos os níveis", disse o ministro, sublinhando a necessidade de "reforçar ainda mais a coordenação na luta" contra o terrorismo.

Pelo menos 21 pessoas morreram hoje em explosões no aeroporto de Zaventem e na estação de metro de Maalbeek, em Bruxelas, segundo um primeiro balanço de um porta-voz dos serviços de emergência.

Lusa

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.