sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

TAP faz ligação Lisboa-Luxemburgo

​O voo da TAP que deveria ter partido às 7:00 de Lisboa para Bruxelas deverá partir ainda esta manhã com destino ao Luxemburgo, sendo os passageiros depois transportados via terrestre até à capital belga, adiantou uma fonte da transportadora.

OLIVIER HOSLET

"O voo deveria ter partido às 7:00, mas devido às explosões ficou retido em Lisboa. Deverá partir em breve com destino ao Luxemburgo. Depois, os passageiros vão ser transportados até Bruxelas via terrestre", adiantou à agência Lusa o porta-voz da TAP, António Monteiro.

De acordo com o responsável, a TAP está a ponderar fazer o mesmo com o voo que está programado para as 09:40 entre o Porto e Bruxelas.

"Provavelmente vai ser feito o mesmo, ou seja do Porto para Luxemburgo e depois via terrestre até Bruxelas", disse.

No que diz respeito aos voos da tarde de Lisboa e do Porto, António Monteiro disse que ainda é cedo para decisões.

O responsável adiantou ainda à Lusa que os trabalhadores da TAP no aeroporto de Bruxelas encontram-se bem.

Também uma fonte da secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas disse hoje à Lusa ter a indicação, através da embaixada portuguesa em Bruxelas, de que um trabalhador da TAP, que estava ao balcão da transportadora no aeroporto belga na altura das explosões se encontra bem.

A secretaria de Estado das Comunidades já acionou meios junto da embaixada portuguesa em Bruxelas para acompanhar a situação no aeroporto da capital belga, onde ocorreram duas explosões que causaram um morto e vários feridos.

A mesma fonte disse à Lusa que a embaixada está em contacto com as autoridades belgas para acompanhar a situação e apurar, quando for possível, se existem portugueses entre as vítimas.

Com Lusa

  • Atentados no aeroporto e metro de Bruxelas

    Atentados em Bruxelas

    Bruxelas foi hoje alvo de ataques terroristas, o balanço de vítimas subiu para 34 mortos e mais de 200 feridos. Duas grandes explosões ocorreram ao início da manhã, às 8:00 locais (7:00 em Lisboa) no Aeroporto de Zaventem. Cerca de uma hora depois, uma nova explosão registou-se numa estação de metro Maelbeek, próximo do quarteirão das instituições europeias. Entre os feridos está uma portuguesa. O alerta antiterrorista está no nível máximo no país, a população foi aconselhada a ficar onde está.

  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38