sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Terceira bomba no aeroporto de Bruxelas desativada pela polícia

Três bombas foram introduzidas no aeroporto de Bruxelas onde hoje de manhã duas explosões mataram 14 pessoas, mas uma delas não explodiu e foi desativada pela polícia, anunciou o governador da província, Lodewijk De Witte.

© Vincent Kessler / Reuters

Uma equipa de desminagem procedeu ao início da tarde à explosão controlada de um objeto suspeito detetado na zona de partidas do aeroporto Zaventem, onde pelo menos 14 pessoas morreram e perto de 100 ficaram feridas em duas explosões.

Esse episódio deveu-se ao facto de "três bombas terem sido introduzidas no edifício, uma das quais não explodiu", disse o governador da província de Brabante Flamengo, que circunda a região de Bruxelas, numa conferência de imprensa no aeroporto transmitida pela televisão.

Bruxelas foi hoje alvo de dois atentados, um no aeroporto e outro numa estação de metro do centro da cidade.

Segundo o mais recente balanço provisório das autoridades, 34 pessoas morreram e perto de 200 ficaram feridas nos dois ataques.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.