sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Terceira bomba no aeroporto de Bruxelas desativada pela polícia

Três bombas foram introduzidas no aeroporto de Bruxelas onde hoje de manhã duas explosões mataram 14 pessoas, mas uma delas não explodiu e foi desativada pela polícia, anunciou o governador da província, Lodewijk De Witte.

© Vincent Kessler / Reuters

Uma equipa de desminagem procedeu ao início da tarde à explosão controlada de um objeto suspeito detetado na zona de partidas do aeroporto Zaventem, onde pelo menos 14 pessoas morreram e perto de 100 ficaram feridas em duas explosões.

Esse episódio deveu-se ao facto de "três bombas terem sido introduzidas no edifício, uma das quais não explodiu", disse o governador da província de Brabante Flamengo, que circunda a região de Bruxelas, numa conferência de imprensa no aeroporto transmitida pela televisão.

Bruxelas foi hoje alvo de dois atentados, um no aeroporto e outro numa estação de metro do centro da cidade.

Segundo o mais recente balanço provisório das autoridades, 34 pessoas morreram e perto de 200 ficaram feridas nos dois ataques.

Lusa

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.