sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

"A minha principal prioridade é derrotar o Daesh"

O Presidente dos EUA manifestou hoje de novo a sua tristeza pelos atentados em Bruxelas e apelou ao mundo que se mantenha "unido" na luta contra o Daesh, o grupo terrorista que Obama promete combater até ser eliminado da Síria e do Iraque.

© POOL New / Reuters

"O mundo deve estar unido contra o terrorismo (...) Nós podemos e iremos derrotar aqueles que ameaçam a segurança, não apenas da nossa população, mas do mundo inteiro", declarou Obama durante uma conferência de imprensa em Buenos Aires, onde chegou hoje após a visita histórica a Cuba.

"Os Estados Unidos continuarão a oferecer todo o apoio para investigar estes ataques e trazer à Justiça os atacantes", garantiu, referindo-se aos atentados de ontem em Bruxelas.

"Continuaremos a combater o Daesh agressivamente até o expulsar da Síria e do Iraque e o eliminarmos", prometeu o chefe de Estado.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02