sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

"A minha principal prioridade é derrotar o Daesh"

O Presidente dos EUA manifestou hoje de novo a sua tristeza pelos atentados em Bruxelas e apelou ao mundo que se mantenha "unido" na luta contra o Daesh, o grupo terrorista que Obama promete combater até ser eliminado da Síria e do Iraque.

© POOL New / Reuters

"O mundo deve estar unido contra o terrorismo (...) Nós podemos e iremos derrotar aqueles que ameaçam a segurança, não apenas da nossa população, mas do mundo inteiro", declarou Obama durante uma conferência de imprensa em Buenos Aires, onde chegou hoje após a visita histórica a Cuba.

"Os Estados Unidos continuarão a oferecer todo o apoio para investigar estes ataques e trazer à Justiça os atacantes", garantiu, referindo-se aos atentados de ontem em Bruxelas.

"Continuaremos a combater o Daesh agressivamente até o expulsar da Síria e do Iraque e o eliminarmos", prometeu o chefe de Estado.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47