sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

"A minha principal prioridade é derrotar o Daesh"

O Presidente dos EUA manifestou hoje de novo a sua tristeza pelos atentados em Bruxelas e apelou ao mundo que se mantenha "unido" na luta contra o Daesh, o grupo terrorista que Obama promete combater até ser eliminado da Síria e do Iraque.

© POOL New / Reuters

"O mundo deve estar unido contra o terrorismo (...) Nós podemos e iremos derrotar aqueles que ameaçam a segurança, não apenas da nossa população, mas do mundo inteiro", declarou Obama durante uma conferência de imprensa em Buenos Aires, onde chegou hoje após a visita histórica a Cuba.

"Os Estados Unidos continuarão a oferecer todo o apoio para investigar estes ataques e trazer à Justiça os atacantes", garantiu, referindo-se aos atentados de ontem em Bruxelas.

"Continuaremos a combater o Daesh agressivamente até o expulsar da Síria e do Iraque e o eliminarmos", prometeu o chefe de Estado.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.