sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Aeroporto de Seul reforça segurança após ataques em Bruxelas

O Aeroporto Internacional de Incheon, o maior da Coreia do Sul e a principal porta de entrada em Seul, reforçou hoje a segurança devido aos atentados de terça-feira em Bruxelas, que causaram a morte de 34 pessoas.

© Ho New / Reuters

As autoridades destacaram cerca de 700 agentes para o aeroporto para fazer frente a possíveis situações de emergência, incluindo membros de unidades de desativação de explosivos e luta contra o terrorismo, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Foram também reforçadas as inspeções de segurança, agora aplicadas de forma mais restrita, com procedimentos para comprovar a identidade dos passageiros. Os trabalhadores do aeroporto também estão a ser submetidos a verificações.

Este aeroporto, localizado na ilha de Yeongjong, a 60 quilómetros de Seul, tinha ativado o nível três, de cinco, de alerta de segurança desde os atentados em Paris, em novembro de 2015.

Com quase 50 milhões de passageiros no ano passado, Incheon é um dos aeroportos mais movimentados do continente asiático.

Lusa

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.