sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Aeroporto de Seul reforça segurança após ataques em Bruxelas

O Aeroporto Internacional de Incheon, o maior da Coreia do Sul e a principal porta de entrada em Seul, reforçou hoje a segurança devido aos atentados de terça-feira em Bruxelas, que causaram a morte de 34 pessoas.

© Ho New / Reuters

As autoridades destacaram cerca de 700 agentes para o aeroporto para fazer frente a possíveis situações de emergência, incluindo membros de unidades de desativação de explosivos e luta contra o terrorismo, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Foram também reforçadas as inspeções de segurança, agora aplicadas de forma mais restrita, com procedimentos para comprovar a identidade dos passageiros. Os trabalhadores do aeroporto também estão a ser submetidos a verificações.

Este aeroporto, localizado na ilha de Yeongjong, a 60 quilómetros de Seul, tinha ativado o nível três, de cinco, de alerta de segurança desde os atentados em Paris, em novembro de 2015.

Com quase 50 milhões de passageiros no ano passado, Incheon é um dos aeroportos mais movimentados do continente asiático.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47