sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Aeroporto de Seul reforça segurança após ataques em Bruxelas

O Aeroporto Internacional de Incheon, o maior da Coreia do Sul e a principal porta de entrada em Seul, reforçou hoje a segurança devido aos atentados de terça-feira em Bruxelas, que causaram a morte de 34 pessoas.

© Ho New / Reuters

As autoridades destacaram cerca de 700 agentes para o aeroporto para fazer frente a possíveis situações de emergência, incluindo membros de unidades de desativação de explosivos e luta contra o terrorismo, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Foram também reforçadas as inspeções de segurança, agora aplicadas de forma mais restrita, com procedimentos para comprovar a identidade dos passageiros. Os trabalhadores do aeroporto também estão a ser submetidos a verificações.

Este aeroporto, localizado na ilha de Yeongjong, a 60 quilómetros de Seul, tinha ativado o nível três, de cinco, de alerta de segurança desde os atentados em Paris, em novembro de 2015.

Com quase 50 milhões de passageiros no ano passado, Incheon é um dos aeroportos mais movimentados do continente asiático.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52