sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Autoridades belgas confirmam identidades dos irmãos suicidas

Autoridades belgas confirmam identidades dos irmãos suicidas

As autoridades belgas confirmam que os dois irmãos Khalid and Brahim El-Bakraoui participaram ontem nos ataques a Bruxelas. Os dois bombistas suicidas fizeram-se explodir, um no aeroporto e o outro no metro. O procurador-geral Frédéric Van Leeuw diz que continua por identificar e em fuga um dos suspeitos.

Brahim fez-se explodir no aeroporto de Zaventem, onde morreram 11 pessoas. É o homem ao centro na imagem divulgada ainda ontem. Os outros dois permanecem por identificar, segundo o procurador.

Por sua vez, o irmão Khalid detonou uma bomba na estação de metro de Maelbeek, 20 pesssoas morreram aqui e 260 pessoas ficaram feridas.

As autoridades revelaram também que o testamento de Ibrahim El-Bakraoui foi encontrado num computador nas buscas feitas ontem no bairro de Schaerbeek.

O balanço de vítimas dos dois ataques de ontem foi entretanto revisto em baixa para 31 mortos.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09

    Economia

    A Volkswagen apresentou esta quarta-feira o T-ROC, o novo SUV da marca alemã, que vai chegar ao mercado em novembro. O SUV, mais pequeno do que o habitual, está a ser produzido na Autoeuropa, em Portugal.