sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Autoridades belgas confirmam identidades dos irmãos suicidas

Autoridades belgas confirmam identidades dos irmãos suicidas

As autoridades belgas confirmam que os dois irmãos Khalid and Brahim El-Bakraoui participaram ontem nos ataques a Bruxelas. Os dois bombistas suicidas fizeram-se explodir, um no aeroporto e o outro no metro. O procurador-geral Frédéric Van Leeuw diz que continua por identificar e em fuga um dos suspeitos.

Brahim fez-se explodir no aeroporto de Zaventem, onde morreram 11 pessoas. É o homem ao centro na imagem divulgada ainda ontem. Os outros dois permanecem por identificar, segundo o procurador.

Por sua vez, o irmão Khalid detonou uma bomba na estação de metro de Maelbeek, 20 pesssoas morreram aqui e 260 pessoas ficaram feridas.

As autoridades revelaram também que o testamento de Ibrahim El-Bakraoui foi encontrado num computador nas buscas feitas ontem no bairro de Schaerbeek.

O balanço de vítimas dos dois ataques de ontem foi entretanto revisto em baixa para 31 mortos.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.