sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Autoridades belgas confirmam identidades dos irmãos suicidas

Autoridades belgas confirmam identidades dos irmãos suicidas

As autoridades belgas confirmam que os dois irmãos Khalid and Brahim El-Bakraoui participaram ontem nos ataques a Bruxelas. Os dois bombistas suicidas fizeram-se explodir, um no aeroporto e o outro no metro. O procurador-geral Frédéric Van Leeuw diz que continua por identificar e em fuga um dos suspeitos.

Brahim fez-se explodir no aeroporto de Zaventem, onde morreram 11 pessoas. É o homem ao centro na imagem divulgada ainda ontem. Os outros dois permanecem por identificar, segundo o procurador.

Por sua vez, o irmão Khalid detonou uma bomba na estação de metro de Maelbeek, 20 pesssoas morreram aqui e 260 pessoas ficaram feridas.

As autoridades revelaram também que o testamento de Ibrahim El-Bakraoui foi encontrado num computador nas buscas feitas ontem no bairro de Schaerbeek.

O balanço de vítimas dos dois ataques de ontem foi entretanto revisto em baixa para 31 mortos.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.