sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Autoridades belgas confirmam identidades dos irmãos suicidas

Autoridades belgas confirmam identidades dos irmãos suicidas

As autoridades belgas confirmam que os dois irmãos Khalid and Brahim El-Bakraoui participaram ontem nos ataques a Bruxelas. Os dois bombistas suicidas fizeram-se explodir, um no aeroporto e o outro no metro. O procurador-geral Frédéric Van Leeuw diz que continua por identificar e em fuga um dos suspeitos.

Brahim fez-se explodir no aeroporto de Zaventem, onde morreram 11 pessoas. É o homem ao centro na imagem divulgada ainda ontem. Os outros dois permanecem por identificar, segundo o procurador.

Por sua vez, o irmão Khalid detonou uma bomba na estação de metro de Maelbeek, 20 pesssoas morreram aqui e 260 pessoas ficaram feridas.

As autoridades revelaram também que o testamento de Ibrahim El-Bakraoui foi encontrado num computador nas buscas feitas ontem no bairro de Schaerbeek.

O balanço de vítimas dos dois ataques de ontem foi entretanto revisto em baixa para 31 mortos.

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25