sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Clientes da TAP podem pedir reemissão de bilhetes de Bruxelas para outros aeroportos

Um porta-voz da transportadora TAP disse hoje à Lusa que os passageiros que pretendiam viajar para Bruxelas podem solicitar que o bilhete seja reemitido, mas para voarem para os aeroportos de países vizinhos.

Devido aos atentados de terça-feira em Bruxelas, em que morreram 34 pessoas e mais de 200 ficaram feridas, o Aeroporto de Bruxelas e o respetivo espaço aéreo mantêm-se hoje encerrados, pelo que a TAP informou que vai realizar um voo às 12:50 entre Lisboa e o Luxemburgo, providenciando nesta cidade transporte rodoviário, para levar e trazer os passageiros de Bruxelas.

Há ainda a possibilidade de pedir a reemissão dos bilhetes para aeroportos de Paris, Amesterdão ou Frankfurt, além de Luxemburgo.

Em declarações à Lusa, André Serpa Soares afirmou que essa reemissão é feita sem qualquer custo e que há total flexibilidade por parte da empresa.

"É isso que estamos a transmitir aos nossos clientes e há já vários casos de pessoas que fizeram esta opção, pedem a reemissão de bilhetes e viajam para e a partir de aeroportos alternativos, uma vez que não é possível voar para Bruxelas", disse.

Ou seja, sublinhou, "para já é oferecida esta possibilidade, de pessoas que tenham viagens até 31 de março e com bilhetes que tenham sido emitidos até ontem, terça-feira, podem pedir reemissão dos bilhetes para uma viagem a realizar até 30 de abril".

No limite, o responsável admitiu que pode ser pedido o reembolso, embora "a empresa não tenha nenhuma obrigação de o fazer".

"A TAP está a ter alguma flexibilidade para equacionar essa hipótese de reembolso, mas não é aquela que é desejável", frisou.

Segundo André Serpa Soares, a transportadora aérea nacional está a fazer o que é possível, salientando que "mesmo que quisesse fazer mais voos para aeroportos próximos de Bruxelas também todas as companhias o querem fazer. Não é tão fácil quanto se possa pensar".

Lusa

  • TAP faz ligação Lisboa-Luxemburgo

    Atentados em Bruxelas

    ​O voo da TAP que deveria ter partido às 7:00 de Lisboa para Bruxelas deverá partir ainda esta manhã com destino ao Luxemburgo, sendo os passageiros depois transportados via terrestre até à capital belga, adiantou uma fonte da transportadora.

  • Atentados no aeroporto e metro de Bruxelas

    Atentados em Bruxelas

    Bruxelas foi hoje alvo de ataques terroristas, o balanço de vítimas subiu para 34 mortos e mais de 200 feridos. Duas grandes explosões ocorreram ao início da manhã, às 8:00 locais (7:00 em Lisboa) no Aeroporto de Zaventem. Cerca de uma hora depois, uma nova explosão registou-se numa estação de metro Maelbeek, próximo do quarteirão das instituições europeias. Entre os feridos está uma portuguesa. O alerta antiterrorista está no nível máximo no país, a população foi aconselhada a ficar onde está.

  • Nomeados para os Óscares são anunciados hoje

    Óscares 2017

    As nomeações para a 89ª. edição dos Óscares, os prémios da Academia norte-americana de cinema, são conhecidos esta terça-feira e pela primeira vez o anúncio será feito apenas via Internet. Para ver também aqui em direto, na SIC Notícias, a partir das 13:00.

    Aqui às 13:00

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • "Todo o mundo no voo estava a orar em voz alta"
    4:00
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Governo avança com plano para a utilização da bicicleta

    País

    O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, anunciou esta seguda-feira em Caminha a elaboração, este ano, de um Plano Nacional para a Promoção da Bicicleta e Outros Modos de Transporte Suaves para estimular a utilização daquele meio de transporte.