sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Clientes da TAP podem pedir reemissão de bilhetes de Bruxelas para outros aeroportos

Um porta-voz da transportadora TAP disse hoje à Lusa que os passageiros que pretendiam viajar para Bruxelas podem solicitar que o bilhete seja reemitido, mas para voarem para os aeroportos de países vizinhos.

Devido aos atentados de terça-feira em Bruxelas, em que morreram 34 pessoas e mais de 200 ficaram feridas, o Aeroporto de Bruxelas e o respetivo espaço aéreo mantêm-se hoje encerrados, pelo que a TAP informou que vai realizar um voo às 12:50 entre Lisboa e o Luxemburgo, providenciando nesta cidade transporte rodoviário, para levar e trazer os passageiros de Bruxelas.

Há ainda a possibilidade de pedir a reemissão dos bilhetes para aeroportos de Paris, Amesterdão ou Frankfurt, além de Luxemburgo.

Em declarações à Lusa, André Serpa Soares afirmou que essa reemissão é feita sem qualquer custo e que há total flexibilidade por parte da empresa.

"É isso que estamos a transmitir aos nossos clientes e há já vários casos de pessoas que fizeram esta opção, pedem a reemissão de bilhetes e viajam para e a partir de aeroportos alternativos, uma vez que não é possível voar para Bruxelas", disse.

Ou seja, sublinhou, "para já é oferecida esta possibilidade, de pessoas que tenham viagens até 31 de março e com bilhetes que tenham sido emitidos até ontem, terça-feira, podem pedir reemissão dos bilhetes para uma viagem a realizar até 30 de abril".

No limite, o responsável admitiu que pode ser pedido o reembolso, embora "a empresa não tenha nenhuma obrigação de o fazer".

"A TAP está a ter alguma flexibilidade para equacionar essa hipótese de reembolso, mas não é aquela que é desejável", frisou.

Segundo André Serpa Soares, a transportadora aérea nacional está a fazer o que é possível, salientando que "mesmo que quisesse fazer mais voos para aeroportos próximos de Bruxelas também todas as companhias o querem fazer. Não é tão fácil quanto se possa pensar".

Lusa

  • TAP faz ligação Lisboa-Luxemburgo

    Atentados em Bruxelas

    ​O voo da TAP que deveria ter partido às 7:00 de Lisboa para Bruxelas deverá partir ainda esta manhã com destino ao Luxemburgo, sendo os passageiros depois transportados via terrestre até à capital belga, adiantou uma fonte da transportadora.

  • Atentados no aeroporto e metro de Bruxelas

    Atentados em Bruxelas

    Bruxelas foi hoje alvo de ataques terroristas, o balanço de vítimas subiu para 34 mortos e mais de 200 feridos. Duas grandes explosões ocorreram ao início da manhã, às 8:00 locais (7:00 em Lisboa) no Aeroporto de Zaventem. Cerca de uma hora depois, uma nova explosão registou-se numa estação de metro Maelbeek, próximo do quarteirão das instituições europeias. Entre os feridos está uma portuguesa. O alerta antiterrorista está no nível máximo no país, a população foi aconselhada a ficar onde está.

  • Paula Brito e Costa continua a trabalhar na Raríssimas

    País

    Depois de ter apresentado a demissão do cargo de presidente da Raríssimas, Paula Brito e Costa mantém-se a exercer funções na associação, apurou a SIC. Identifica-se agora como diretora-geral e já comunicou isso mesmo a alguns funcionários.

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.