sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Jogo Bélgica-Portugal cancelado

Foi anulado o jogo entre as seleções belga e portuguesa, na sequência dos ataques de ontem em Bruxelas. O encontro particular estava agendado para a próxima terça-feira 29 de março.

Arquivo

Arquivo

© Yiannis Kourtoglou / Reuters

"Por razões de segurança e por medida de precaução, o munício de Bruxelas pediu à URBSFA (federação belga de futebol) para anular o jogo Bélgica-Portugal de 29 de março. O jogo dos nossos 'diabos vermelhos' contra Portugal, previsto para terça-feira à noite no Estádio Rei Balduíno, não se realiza", lê-se em comunicado da federação belga.

Depois de ter cancelado o treino de ontem, a seleção belga também não voltou a treinar esta manhã.

Entretanto, segundo a imprensa belga, a FPF terá proposto que o jogo se disputasse em Portugal, uma alternativa que não seria do agrado do selecionador da Bélgica, Marc Wilmots.

A seleção portuguesa, que recebe a Bulgária na sexta-feira, em Leiria, deveria viajar posteriormente para Bruxelas, onde os atentados de terça-feira, no aeroporto de Zaventem e na estação de metropolitano de Maelbeek, provocaram pelo menos 30 mortos e mais de 200 feridos.

Última atualização às 12:03

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.