sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Muçulmanos nos EUA criticam declarações de Ted Cruz após atentados em Bruxelas

Muçulmanos nos EUA criticam declarações de Ted Cruz após atentados em Bruxelas

Depois dos atentados de Bruxelas, o candidato à presidência dos Estados Unidos Ted Cruz defendeu uma maior vigilância nos bairros muçulmanos. As declarações do candidato republicano foram muito criticadas por grupos de direitos humanos e também por muitos americanos muçulmanos. Omar Ghanim defende que não se pode culpar uma raça ou religião com base nas ações de uma só pessoa.

  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite