sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

O homem mais procurado da Bélgica continua a monte

O homem mais procurado da Bélgica continua a monte

As autoridades belgas estão à procura do suspeito que seguia junto a dois dos bombistas suicidas no aeroporto de Bruxelas. O suspeito, ainda não identificado, terá deixado no local um saco cheio de explosivos e pôs-se em fuga.

  • O dia depois dos atentados em Bruxelas
    1:49

    Atentados em Bruxelas

    Um dia depois das explosões que mataram 31 pessoas em Bruxelas, a polícia e o exército mantêm a segurança reforçada na capital belga. A circulação dos transportes públicos foi retomada com algumas perturbações. Os cidadãos tentam voltar à normalidade e as autoridades belgas apelam à reabertura do comércio e outros serviços. O aeroporto de Bruxelas vai continuar fechado pelo menos até amanhã.

  • Pouco aparato policial em fronteiras portuguesas
    1:46

    País

    Depois dos atentados em Bruxelas que mataram 31 pessoas, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras português elevou os níveis de segurança. Contudo, isto não significou o aumento do policiamento nas fronteiras portuguesas. Na fronteira do Guadiana, por exemplo, só é visível a fiscalização da concessionária da A22 devido às portagens. Em Vilar Formoso também não há aparato policial.

  • João Mário e Vieirinha lamentam acontecimentos em Bruxelas
    1:18

    Desporto

    João Mário e Vieirinha expressaram tristeza pelos acontecimentos em Bruxelas, ainda antes de saber do cancelamento do jogo particular Bélgica-Portugal, previsto para terça-feira à noite no Estádio Rei Balduíno, na capital belga. O encontro entre as duas seleções, de preparação para o Euro2016, foi depois remarcado para o Estádio Municipal de Leiria.

  • Relato de português ferido nos ataques de Bruxelas
    0:58

    Atentados em Bruxelas

    André Pinto viajava de metro para ir para o emprego quando ficou ferido na explosão que aconteceu ontem na estação de metro de Maelbeck. O condutor de autocarros de 28 anos está internado num hospital em Bruxelas, onde foi entrevistado pelo jornal Expresso. André Pinto é um dos 21 portugueses que ficaram feridos nos atentados na capital belga, que mataram mais de 30 pessoas.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.