sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Polícia federal dos EUA e de Nova Iorque vai para Bruxelas

Uma delegação das polícias federal norte-americana (FBI, na sigla em Inglês) e nova-iorquina vai deslocar-se a Bruxelas, anunciou hoje à noite o responsável policial da luta antiterrorista em Nova Iorque, John Miller.

© Adrees Latif / Reuters

A razão avançada é a existência de norte-americanos entre as vítimas dos atentados de hoje na capital belga.

"Porque há vítimas norte-americanas e pessoas dos EUA nos atentados na Bélgica, vai ser um inquérito do FBI, proveniente da força conjunta antiterrorista de Nova Iorque", declarou Miller, durante uma conferência de imprensa.

O responsável acrescentou que a delegação pode partir "já esta noite ou amanhã (quarta-feira)".

Quatro missionários mórmones ficaram feridos, dos quais três gravemente, segundo esta igreja, e um militar da Força Aérea norte-americana, segundo esta, devido aos atentados.

O Departamento de Estado recusou dar um número exato das vítimas norte-americanas.

"Temos estado em contacto permanente com os nossos parceiros do outro lado do Atlântico" desde os atentados, indicou Miller.

Os atentados hoje de manha no aeroporto de Bruxelas e no metro provocaram 34 mortos e mais de 200 feridos.

Lusa

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC