sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Justiça belga vai pedir extradição de argelino detido em Itália

A justiça belga vai pedir a entrega do argelino detido no sábado, em Itália, sobre quem pendia um mandado de captura das autoridades belgas, por fazer parte de uma rede de falsificação de documentos.

Alastair Grant

O Ministério Público de Bruxelas anunciou no domingo, em declarações à Agência Belga, que irá pedir a extradição de Djamal Eddine Ouali para a Bélgica, por fornecer documentação falsa aos presumíveis autores dos atentados de Paris, entre estes o suposto cérebro da logística dos ataques, Salah Abdeslam, que foi detido no dia 18, em Molenbeek.

A investigação irá ainda permitir perceber se este homem de 40 anos também forneceu documentos falsos aos autores do duplo atentado de terça-feira em Bruxelas.

De acordo com os meios de comunicação social belga, Djamal Eddine Ouali optou pelo direito de se manter em silêncio, quando foi interrogado.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.