sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Polícia italiana detém suspeito no âmbito da investigação aos atentados em Bruxelas

A investigação ao ataque em Bruxelas prossegue para além das fronteiras belgas. Depois de detenções em França e na Alemanha, esta manhã as autoridades italianas divulgaram imagens que mostram a detenção de um homem com passaporte argelino.

As autoridades belgas, que emitiram um mandato de captura internacional, acreditam que o suspeito possa estar envolvido da produção de documentação falsa utilizada pelos bombistas nos atentados de Bruxelas e, também, de Paris.
O nome de Djamal Ouali, de 40 anos, terá sido encontrado em documentos encontrados durante as buscas realizadas num apartamento em Bruxelas, em Outubro do ano passado, ainda antes dos ataques.
A detenção aconteceu perto de Salerno, no sul de Itália e o suspeito poderá nos próximos dias ser extraditado para a Bélgica.

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00