sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Polícia italiana detém suspeito no âmbito da investigação aos atentados em Bruxelas

A investigação ao ataque em Bruxelas prossegue para além das fronteiras belgas. Depois de detenções em França e na Alemanha, esta manhã as autoridades italianas divulgaram imagens que mostram a detenção de um homem com passaporte argelino.

As autoridades belgas, que emitiram um mandato de captura internacional, acreditam que o suspeito possa estar envolvido da produção de documentação falsa utilizada pelos bombistas nos atentados de Bruxelas e, também, de Paris.
O nome de Djamal Ouali, de 40 anos, terá sido encontrado em documentos encontrados durante as buscas realizadas num apartamento em Bruxelas, em Outubro do ano passado, ainda antes dos ataques.
A detenção aconteceu perto de Salerno, no sul de Itália e o suspeito poderá nos próximos dias ser extraditado para a Bélgica.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.