sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Autoridades belgas libertaram Fayçal Cheffou

Fayçal Cheffou foi libertado hoje depois detido na sequência dos atentados de terça-feira em Bruxelas, por as pistas iniciais não terem sido sustentadas por investigações posteriores, segundo a procuradoria federal belga.

Fayçal Cheffou chegou a ser apontado como o terceiro suspeito do ataque ao aeroporto, que terá fugido

Fayçal Cheffou chegou a ser apontado como o terceiro suspeito do ataque ao aeroporto, que terá fugido

BELGIAN FEDERAL POLICE / HANDOUT

"As pistas que levaram à detenção de Fayçal Cheffou não foram sustentadas pela evolução do atual inquérito. Em consequência, o individuo foi libertado pelo juiz de instrução", informou a procuradoria, sem acrescentar mais pormenores.

Fayçal Cheffou chegou a ser apontado como o terceiro homem que estaria no aeroporto de Bruxelas para perpetrar os atentados.

Mas a divulgação hoje de um vídeo do denominado suspeito do chapéu levantou dúvidas, na imprensa local, sobre se a polícia não estaria a procurar um outro homem que não Fayçal Cheffou.

Duas explosões no aeroporto de Bruxelas e uma na estação de metro de Maelbeek mataram pelo menos 35 pessoas. Três terroristas também morreram.

O Ministério da Saúde belga fez, entretanto, saber que 96 feridos ainda se encontram hospitalizados, dos quais 93 na Bélgica, dois em França e um está a caminho dos Estados Unidos.

Lusa

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.