sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Polícia divulga vídeo do terceiro suspeito do ataque no aeroporto de Bruxelas

A polícia belga divulgou hoje um novo vídeo que mostra o terceiro homem envolvido nos ataques terroristas de terça-feira no aeroporto de Bruxelas, ao lado dos bombistas suicidas Ibrahim El Bakraoui e Najim Laachraoui.

A divulgação das imagens do homem, que transportaria uma bomba que não explodiu, aconteceu através da conta de Twitter da polícia federal, com a indicação sobre a necessidade de o identificar.

Trata-se de um homem que veste casaco branco e usa um chapéu, enquanto empurra um carrinho de bagagens no aeroporto de Zaventem, antes das duas explosões de dia 22 de março.

Até agora as autoridades tinham apenas publicitado, para efeitos de identificação, fotos retiradas deste vídeo.

Vários órgãos de comunicação social têm garantido que o homem do chapéu é Fayçal Cheffou, detido e acusado de atividades terroristas, mas a procuradoria federal não confirmou ou desmentiu a informação.

As duas explosões no aeroporto e uma na estação de Maelbeek provocaram pelo menos 35 mortos e 340 feridos, segundo o balanço mais recente das autoridades belgas.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.