sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Polícia divulga vídeo do terceiro suspeito do ataque no aeroporto de Bruxelas

A polícia belga divulgou hoje um novo vídeo que mostra o terceiro homem envolvido nos ataques terroristas de terça-feira no aeroporto de Bruxelas, ao lado dos bombistas suicidas Ibrahim El Bakraoui e Najim Laachraoui.

A divulgação das imagens do homem, que transportaria uma bomba que não explodiu, aconteceu através da conta de Twitter da polícia federal, com a indicação sobre a necessidade de o identificar.

Trata-se de um homem que veste casaco branco e usa um chapéu, enquanto empurra um carrinho de bagagens no aeroporto de Zaventem, antes das duas explosões de dia 22 de março.

Até agora as autoridades tinham apenas publicitado, para efeitos de identificação, fotos retiradas deste vídeo.

Vários órgãos de comunicação social têm garantido que o homem do chapéu é Fayçal Cheffou, detido e acusado de atividades terroristas, mas a procuradoria federal não confirmou ou desmentiu a informação.

As duas explosões no aeroporto e uma na estação de Maelbeek provocaram pelo menos 35 mortos e 340 feridos, segundo o balanço mais recente das autoridades belgas.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41