sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Aeroporto de Zaventem vai continuar fechado esta quarta-feira

O aeroporto de Bruxelas, alvo de atentados terroristas há uma semana, continuará encerrado na quarta-feira, segundo informação da empresa colocada na rede social Twitter.

© POOL New / Reuters

A infraestrutura foi testada durante a tarde com a participação voluntária de 800 funcionários do aeroporto, tendo no local sido instalada uma estrutura temporária com balcões para o registo de passageiros.

Caso a avaliação seja positiva, o aeroporto deverá reabrir a 20% da sua capacidade habitual, ou seja 800 a mil passageiros por dia.

Por seu lado, a companhia aérea Brussels Airlines revelou à agência AFP que está a perder cinco milhões de euros por dia com o encerramento do aeroporto de Zaventem, que foi alvo de dois bombistas suicidas.

Ainda a nível dos transportes, a sociedade pública de Bruxelas anunciou que todas as estações do metropolitano da capital belga reabrirão na quarta-feira, excetuado Maelbeek, alvo também de atentado terrorista na passada terça-feira.

As estações vão funcionar entre as 07:00 e as 22:00.

A circulação de elétricos e de autocarros decorrerá normalmente, com exceção apenas da linha número 12, que opera entre a cidade e o aeroporto.

Os atentados de terça-feira provocaram 35 mortos e 340 feridos.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.