sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Aeroporto de Zaventem vai continuar fechado esta quarta-feira

O aeroporto de Bruxelas, alvo de atentados terroristas há uma semana, continuará encerrado na quarta-feira, segundo informação da empresa colocada na rede social Twitter.

© POOL New / Reuters

A infraestrutura foi testada durante a tarde com a participação voluntária de 800 funcionários do aeroporto, tendo no local sido instalada uma estrutura temporária com balcões para o registo de passageiros.

Caso a avaliação seja positiva, o aeroporto deverá reabrir a 20% da sua capacidade habitual, ou seja 800 a mil passageiros por dia.

Por seu lado, a companhia aérea Brussels Airlines revelou à agência AFP que está a perder cinco milhões de euros por dia com o encerramento do aeroporto de Zaventem, que foi alvo de dois bombistas suicidas.

Ainda a nível dos transportes, a sociedade pública de Bruxelas anunciou que todas as estações do metropolitano da capital belga reabrirão na quarta-feira, excetuado Maelbeek, alvo também de atentado terrorista na passada terça-feira.

As estações vão funcionar entre as 07:00 e as 22:00.

A circulação de elétricos e de autocarros decorrerá normalmente, com exceção apenas da linha número 12, que opera entre a cidade e o aeroporto.

Os atentados de terça-feira provocaram 35 mortos e 340 feridos.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14