sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Vítimas dos atentados em Bruxelas estão todas identificadas

O centro de crise belga anunciou hoje que as 32 vítimas mortais dos atentados terroristas de terça-feira, em Bruxelas, foram identificadas, sendo 17 de nacionalidade belga e as restantes cidadãos estrangeiros.

A histórica Praça da Bolsa, em Bruxelas.

A histórica Praça da Bolsa, em Bruxelas.

CHRISTOPHE PETIT TESSON

Este balanço indicou menos vítimas que os números divulgados anteriormente pela ministra belga da Saúde, Maggie De Block, que esta tarde, novamente através da rede social Twitter, indicou que "depois de uma análise aprofundada" registaram-se 32 mortos e 94 pessoas internadas.

Na segunda-feira, a governante tinha adiantado a morte de 35 pessoas e o internamento de 96, na sequência dos atentados de há uma semana no aeroporto de Zaventem e na estação de metropolitano de Maelbeek.

Na base do erro estarão pessoas contabilizadas mais que uma vez devido à dupla nacionalidade.

O centro de crise precisou ainda, esta tarde, que há uma pessoa entre as vítimas mortais com dupla nacionalidade e que nos hospitais há feridos de 20 nacionalidades diferentes. Quatro pessoas morreram no hospital.

Nos atentados morreram ainda três homens bombistas suicidas.

Lusa

  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura ao Governo

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC

  • A cadela que desistiu da CIA para ir "perseguir esquilos e coelhos"

    Mundo

    Nem todos os cães têm aptidão para combater o crime. Este é o caso de Lulu, uma cadela que estava a treinar para ser agente da CIA, mas que acabou por entrar na reforma ainda durante os treinos. Através do Twitter, a agência norte-americana anunciou na semana passada que Lulu já não iria treinar mais e que tinha sido adotada pelo agente que a treinava.

    SIC

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC