sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Vítimas dos atentados em Bruxelas estão todas identificadas

O centro de crise belga anunciou hoje que as 32 vítimas mortais dos atentados terroristas de terça-feira, em Bruxelas, foram identificadas, sendo 17 de nacionalidade belga e as restantes cidadãos estrangeiros.

A histórica Praça da Bolsa, em Bruxelas.

A histórica Praça da Bolsa, em Bruxelas.

CHRISTOPHE PETIT TESSON

Este balanço indicou menos vítimas que os números divulgados anteriormente pela ministra belga da Saúde, Maggie De Block, que esta tarde, novamente através da rede social Twitter, indicou que "depois de uma análise aprofundada" registaram-se 32 mortos e 94 pessoas internadas.

Na segunda-feira, a governante tinha adiantado a morte de 35 pessoas e o internamento de 96, na sequência dos atentados de há uma semana no aeroporto de Zaventem e na estação de metropolitano de Maelbeek.

Na base do erro estarão pessoas contabilizadas mais que uma vez devido à dupla nacionalidade.

O centro de crise precisou ainda, esta tarde, que há uma pessoa entre as vítimas mortais com dupla nacionalidade e que nos hospitais há feridos de 20 nacionalidades diferentes. Quatro pessoas morreram no hospital.

Nos atentados morreram ainda três homens bombistas suicidas.

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.