sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Bélgica garante não ter recebido informação do FBI sobre irmãos El Bakraoui

A polícia federal belga garante que não recebeu qualquer informação do FBI sobre os irmãos responsáveis pelos atentados da semana passada em Bruxelas.

Os dois irmãos El Bakraoui

Os dois irmãos El Bakraoui

Os serviços de informação norte-americanos terão informado a polícia holandesa de que suspeitavam dos dois irmãos, como podendo pertencer a células terroristas.

A informação teria sido dada muito antes dos ataques suicidas no aeroporto e metro de Bruxelas, que resultaram na morte de 35 pessoas.

No entanto, o Diretor-geral da polícia belga garante que a Holanda não passou a informação.

Se isto for confirmado, é mais uma demonstração da falta de comunicação entre os serviços de espionagem dos estados membros da União europeia.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.