sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Bélgica garante não ter recebido informação do FBI sobre irmãos El Bakraoui

A polícia federal belga garante que não recebeu qualquer informação do FBI sobre os irmãos responsáveis pelos atentados da semana passada em Bruxelas.

Os dois irmãos El Bakraoui

Os dois irmãos El Bakraoui

Os serviços de informação norte-americanos terão informado a polícia holandesa de que suspeitavam dos dois irmãos, como podendo pertencer a células terroristas.

A informação teria sido dada muito antes dos ataques suicidas no aeroporto e metro de Bruxelas, que resultaram na morte de 35 pessoas.

No entanto, o Diretor-geral da polícia belga garante que a Holanda não passou a informação.

Se isto for confirmado, é mais uma demonstração da falta de comunicação entre os serviços de espionagem dos estados membros da União europeia.

  • "Não vou ceder, não vou render-me, não vou desistir da candidatura"
    2:02
  • Obama, Presidente francês?
    1:55

    Mundo

    A resposta é óbvia, mas não demoveu quatro franceses, descontentes com os candidatos às Presidenciais no seu país. A ideia começou como brincadeira, mas já recolheu 43 mil assinaturas. 

  • Trump apanhado a ensaiar no carro
    1:08
  • Mulheres democratas de branco para mostrar que não abdicam dos diretos conquistados

    Mundo

    Uma "mancha branca" sobressaiu esta terça-feira no Congresso norte-americano, durante o primeiro discurso de Donald Trump. A maioria das 66 mulheres representantes e delegadas do Partido Democrata vestiram-se de branco, num ato simbólico a fazer recordar o movimento sufragista feminino, que encorajava as apoiantes a vestirem-se de branco. Tal como então, a cor da pureza foi agora recuperada, desta feita para mostrar a Trump que as mulheres não abdicam dos direitos conquistados no início do século XX.

  • Treinador do "The Biggest Loser" teve ataque cardíaco

    Mundo

    Foi o próprio Bob Harper que partilhou a notícia no seu Instagram. O ex-treinador do famoso programa de televisão sofreu um ataque cardíaco enquanto treinava no ginásio. Esteve oito dias internado mas, felizmente, já está em casa a recuperar.

  • Prisões recebem manual para lidar com fugas
    2:07

    País

    O Governo vai fazer o maior investimento de sempre nos serviços prisionais. São 2.600 milhões de euros para reforçar a segurança nas prisões. Entretanto. já foi distribuído um manual de procedimentos em caso de fuga.