sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Ministério da Saúde belga diz que ainda há 47 feridos nos cuidados intensivos

O Ministério da Saúde belga informou hoje estarem ainda 87 pessoas hospitalizadas na Bélgica, das quais 47 nos cuidados intensivos, no âmbito dos atentados terroristas de dia 22 de março, em Bruxelas.

Estragos visíveis no aeroporto de Bruxelas.

Estragos visíveis no aeroporto de Bruxelas.

© Francois Lenoir / Reuters

Em comunicado, o ministério precisou ainda que, do total dos internados, 31 pessoas estão a receber cuidados especializados em unidades de queimados.

O balanço definitivo de 32 mortos foi divulgado uma semana depois das explosões registadas na estação de metropolitano de Maelbeek e no aeroporto de Zaventem, nas quais morreram três bombistas suicidas.

Pela parte do aeroporto foi anunciado que a estrutura continuará encerrada, pelo menos, até à tarde de quinta-feira, enquanto continua a avaliação do teste realizado na terça-feira às estruturas e à segurança.

O teste foi realizado voluntariamente por 800 funcionários do aeroporto, que deverá reabrir com estruturas provisórias e a 20% da sua capacidade, ou seja a receber entre 800 a 1.000 passageiros por hora.

Também permanece o pré-aviso de greve da polícia aeroportuária de Zaventem, depois da reunião inconclusiva de hoje, estando previsto um novo encontro de concertação para quinta-feira.

Ainda antes dos ataques, os sindicatos tinham reivindicado, nomeadamente, maiores condições de segurança, como o controlo de passageiros à entrada da zona de registo.

Lusa

  • O insólito cartão amarelo mostrado a Felipe

    Desporto

    Aos 53 minutos do jogo desta quarta-feira entre o Sporting e o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, Jorge Sousa apercebe-se que Felipe enganou-se na camisola que vestiu ao intervalo. O defesa central reentrou com a camisola de Soares. O árbitro mostrou o cartão amarelo e mandou o jogador para o banco trocar de camisola.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.