sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Aeroporto de Zaventem aguarda aprovação política formal para a reabertura

O aeroporto de Bruxelas, alvo de atentados terroristas no dia 22, anunciou hoje faltar apenas a "aprovação política formal" para a sua reabertura, tendo ficado decido que a infraestrutura permanecerá encerrada aos passageiros até sexta-feira.

Em comunicado, a empresa de gestão do aeroporto de Zaventem informou ter recebido "luz verde" dos bombeiros e da autoridade de aviação civil belga para o reinício parcial dos voos, depois de várias análises levadas a cabo também pela polícia.

"O aeroporto está tecnicamente pronto para o arranque de voos de passageiros na infraestrutura temporária, prevista para a realização do 'check-in'", precisou a empresa, recordando que o aeroporto, nesta reabertura, estará a 20% da sua capacidade normal.

Os passageiros que cheguem a Bruxelas deverão chegar e recolher a bagagens no terminal habitual, uma vez que o local foi pouco afetado pelas explosões e já está operacional.

Reivindicados pelos extremistas do grupo 'jihadista' Estado Islâmico e perpetrados por três bombistas suicidas, as explosões no aeroporto de Zaventem e na estação de metropolitano de Maelbeek provocaram 32 mortos e 340 feridos.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.