sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Atentados em Bruxelas

Aeroporto de Zaventem aguarda aprovação política formal para a reabertura

O aeroporto de Bruxelas, alvo de atentados terroristas no dia 22, anunciou hoje faltar apenas a "aprovação política formal" para a sua reabertura, tendo ficado decido que a infraestrutura permanecerá encerrada aos passageiros até sexta-feira.

Em comunicado, a empresa de gestão do aeroporto de Zaventem informou ter recebido "luz verde" dos bombeiros e da autoridade de aviação civil belga para o reinício parcial dos voos, depois de várias análises levadas a cabo também pela polícia.

"O aeroporto está tecnicamente pronto para o arranque de voos de passageiros na infraestrutura temporária, prevista para a realização do 'check-in'", precisou a empresa, recordando que o aeroporto, nesta reabertura, estará a 20% da sua capacidade normal.

Os passageiros que cheguem a Bruxelas deverão chegar e recolher a bagagens no terminal habitual, uma vez que o local foi pouco afetado pelas explosões e já está operacional.

Reivindicados pelos extremistas do grupo 'jihadista' Estado Islâmico e perpetrados por três bombistas suicidas, as explosões no aeroporto de Zaventem e na estação de metropolitano de Maelbeek provocaram 32 mortos e 340 feridos.

Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10