sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Hotéis de Bruxelas com quebras superiores a 50% na taxa de ocupação

A taxa de ocupação nos hotéis de Bruxelas, depois dos atentados do passado dia 22, baixaram mais de 50%, informou hoje a associação de hotelaria local, que solicitou a rápida adoção de medidas devido a um provável "desastre social".

"The Hotel", em Bruxelas.

"The Hotel", em Bruxelas.

© Francois Lenoir / Reuters

Em declarações à agência noticiosa Belga, o porta-voz da associação, Rodolphe Van Weyenbergh, referiu a diminuição em mais de metade da taxa de ocupação entre o dia 22 e a segunda-feira de Páscoa, que é feriado na Bélgica.

"A 28 de março, a taxa de ocupação nos hotéis era de 18%, como nunca visto", indicou o responsável, lembrando as perdas já suportadas pelo setor em novembro, depois da subida do nível de alerta na sequência dos atentados de Paris.

Não esquecendo o período de recolhimento que ainda se vive no país, Van Weyenbergh sublinhou a responsabilidade da associação para com os trabalhadores e instou as autoridades a adotarem rapidamente medidas para evitar a "perda de milhares de postos de trabalho".

A associação solicita um acesso facilitado e pleno ao subsídio de desemprego e a supressão temporária do imposto de Turismo, considerado, pelo setor, como um dos mais altos no mundo.

Reivindicadas pelos extremistas do Estado Islâmico e perpetradas por três bombistas suicidas, as explosões no aeroporto de Zaventem e na estação de metropolitano de Maelbeek provocaram 32 mortos e 340 feridos.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC