sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Polícia belga deteve mais um dos suspeitos dos atentados de 22 de março

A polícia belga anunciou hoje a detenção de um homem, Osama K., que pode ser a pessoa que esteve em contacto com o homem que se fez explodir no metro de Bruxelas a 22 de março.

Alastair Grant

A polícia belga anunciou que além de Mohamed Abrini, um dos suspeitos-chave dos atentados de Paris, deteve mais quatro pessoas.

Mohamed Abrini foi interpelado hoje à tarde juntamente com mais duas pessoas.

Além da sual ligação a Salah Abdeslam, um dos principais suspeitos dos ataques de 13 de novembro em Paris, os investigadores questionam-se se Mohamed Abrini será o terceiro suspeito, "o homem de chapéu" dos atentados à bomba no aeroporto internacional de Bruxelas (Zaventem), a 22 de março último.

Algumas horas depois de ter detido Abrini, a polícia belga capturou mais duas pessoas. Um dos detidos é Osama K. que a polícia suspeita ter estado em contacto com o homem que se fez explodir no metro de Bruxelas.

Mohamed Abrini, um belga de origem marroquina, foi visto numa estação de serviço a norte de Paris dois dias antes dos atentados de 13 de novembro com Salah Abdeslam, que conduziu um dos veículos usados nos atentados de 13 de novembro em Paris.

Lusa

  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.