sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

TAP retoma operação normal para Bruxelas na 2ª feira

A TAP vai retomar a sua operação normal para Bruxelas a partir de segunda-feira, com quatro voos diários, disse à Lusa fonte oficial da transportadora aérea.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Paulo Whitaker / Reuters

Numa declaração enviada à Lusa, a TAP adianta que retoma a sua operação normal para Bruxelas a partir do dia 2 de maio e apela aos passageiros que partam daquela cidade para que estejam no aeroporto três horas antes da saída do seu voo, devido aos constrangimentos no tempo de atendimento no check-in, face a alterações temporárias na infraestrutura e no controlo de segurança, que ainda persistem, depois dos atentados.

A TAP incentiva ainda a que os passageiros façam o check-in online ou através da aplicação para dispositivos móveis.

A 22 de março passado, dois bombistas suicidas fizeram-se explodir na zona das partidas do aeroporto internacional de Bruxelas-Zaventem, cerca das 08:00 (menos uma hora do que em Lisboa) seguindo-se um novo atentado, uma hora depois, na estação do metro de Maelbeeck, todos reivindicados pelo Daesh.

Os atentados de 22 de março, no aeroporto e no metro de Bruxelas, causaram pelo menos 35 mortos.

Lusa

  • Aeroporto de Bruxelas volta a receber passageiros
    1:51

    Mundo

    O aeroporto de Bruxelas voltou hoje a receber passageiros. No total realizaram-se seis voos: três partidas e três chegadas e o primeiro avião a descolar tinha como destino Faro. O número de voos deverá aumentar progressivamente durante a próxima semana, mas muitas companhias vão ter de continuar a utilizar os aeroportos regionais do país. É o caso da TAP que ainda não sabe quando retomará as ligações a Bruxelas..

  • Primeiro voo do aeroporto de Zaventem tem como destino Faro
    1:38

    País

    O primeiro voo que partiu, esta manhã, do aeroporto de Bruxelas tem como destino Faro. Além deste haverá apenas mais dois voos mas ao longo da semana o número de viagens deverá aumentar progressivamente até aos 20% da capacidade habitual do aeroporto. Os voos realizam-se sob fortes medidas de segurança e só os passageiros podem entrar no edifício do aeroporto.

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.