sicnot

Perfil

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas - 1 ano

Atentados em Bruxelas

Homem do chapéu do aeroporto de Bruxelas fica detido mais um mês

O homem que confessou ser o homem do chapéu detetado no aeroporto de Bruxelas, no âmbito dos atentados de 22 de março, e outros cinco suspeitos vão continuar detidos, informou hoje o Ministério Público belga, em comunicado.

Fayçal Cheffou chegou a ser apontado como o terceiro suspeito do ataque ao aeroporto, que terá fugido

Fayçal Cheffou chegou a ser apontado como o terceiro suspeito do ataque ao aeroporto, que terá fugido

BELGIAN FEDERAL POLICE / HANDOUT

Continuam assim detidos por mais um mês Mohamed Abrini; Osama Krayem, de nacionalidade sueca e suspeito da explosão na estação de metro de Maelbeek; Bilal El Makhoukhi; Hervé B.M.; os dois irmãos Ibrahim e Smail Farisi, suspeitos de ajudarem o bombista suicida do metro, e Osama Krayem.

Caso recorram da decisão, os suspeitos devem comparecer num prazo de 15 dias perante um tribunal de recurso.

Os atentados de 22 de março mataram 32 pessoas e foram reivindicados pelo Daesh.

Com Lusa

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.