sicnot

Perfil

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Festivais de Verão

Florence + The Machine atuam no fecho do festival SBSR

Florence + The Machine e a estreia da banda FFS (que junta os Franz Ferdinand e os Sparks) encerram hoje a 21.ª edição do Super Rock, que decorre no Parque das Nações, em Lisboa.

Charles Sykes

A banda liderada por Florence Welch deverá aproveitar para apresentar temas de "How Big, How Blue, How Beautiful", editado este ano, mas não deverá deixar de fora do alinhamento sucessos como "You've got the Love" e "Shake It Out".

Hoje, o público do Super Bock Super Rock (SBSR) terá ainda a oportunidade de ver ao vivo o encontro entre os escoceses Franz Ferdinand e os norte-americanos Sparks, que, apesar de terem começado a colaborar há dez anos, só este ano editaram o primeiro álbum juntos, "FFS".

Pelo palco do Meo Arena, hoje, passam ainda o brasileiro Rodrigo Amarante, elemento de Los Hermanos e Little Joy, que editou a solo, "Cavalo", em 2014, e os ingleses Crystal Fighters.

No palco Carlsberg, na Sala Tejo do Meo Arena, atuam o brasileiro Criolo e os portugueses Throes + The Shine e Djeff Afrozila.

Pelo palco da Antena3, dedicado à música portuguesa, irão passar os Thunder & Co, D'Alva e We Trust.

No palco EDP, situado na zona do Pavilhão de Portugal, atua a Banda do Mar, que junta os brasileiros Marcelo Camelo e Mallu Magalhães e o português Fred Ferreira.

Os norte-americanos Unknown Mortal Orchestra, os britânicos Palma Violets e os portugueses Márcia, os Modernos e Captain Boy são os outros nomes deste palco.

O festival SBSR celebra vinte anos num novo recinto, com uma área de 75.000 metros quadrados no Parque das Nações, que envolve o Meo Arena e o Pavilhão de Portugal, dois edifícios construídos para a Expo'98.

No total, o cartaz apresenta quase 50 concertos repartidos por quatro palcos.

Por causa do festival, o trânsito rodoviário estará condicionado na Alameda dos Oceanos, junto ao recinto, entre as 14:00 e as 05:00 de domingo.

Lusa

  • Sting levou 18 mil pessoas ao Super Bock Super Rock
    2:12

    Cultura

    Cerca de 18 mil pessoas estiveram, esta quinta-feira, na primeira noite do festival Super Bock Super Rock. Sting foi o cabeça de cartaz e recordou os maiores êxitos dos 44 anos de carreira. A repórter da SIC, Cristiana Reis, constatou as reações dos músicos dos Deolinda, Ana Bacalhau e Zé Pedro, ao concerto do cantor britânico.

  • Benjamin Clementine, da vida nas ruas aos grandes palcos
    2:50

    Cultura

    Uma das estreias mais aguardadas desta edição do Super Bock Super Rock foi Benjamin Clementine. Dono de uma voz e de uma poética únicas, o músico inglês deu-se a conhecer ao público português. O músico inglês chegou a viver nas ruas antes de ser descoberto em Paris.

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.